Educação

Prova para cursos de pós-graduação da Uneb é cancelada em escola por falta de estrutura para pessoas com deficiência

Situação ocorreu na tarde deste sábado (21), na Escola Estadual Nelson Mandela. Uneb diz que nova data será divulgada ao longo da semana.

22/10/2017 às 11h07, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Candidatos a vagas de cursos de pós-graduação do ensino à distância (Ead) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) enfrentaram problemas em um dos locais de avaliação em Periperi, no subúrbio de Salvador, e acabaram não participando das provas na tarde desta sábado (21).

Em entrevista ao G1, Leandro de Assis, um dos candidatos, disse que a Escola Estadual Nelson Mandela não possuía estrutura para atender aos concorrentes com deficiência, como também não possuía nas listas de acesso os nomes de diversos inscritos.

"Cerca de 20 pessoas com necessidades especiais foram enviadas para cá. Elas estavam na lista do site que fariam a prova aqui, mas os nomes não estavam. Tem pessoas surdas e não havia intérprete de libras. Havia cadeirantes inscritos em sala sem acessibilidade", relatou o problema.

Por meio de nota, a Uneb disse que a aplicação da prova foi cancelada por problemas técnicos apenas para os candidatos que fariam os exames no local.
A instituição de ensino ainda disse que irá divulgar, em no máximo uma semana, novas informações sobre a realização das provas desses candidatos. A instituição salientou que nenhum deles será prejudicado no certame.
 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade