Educação

Ministérios autorizam criação de 1,9 mil vagas para docentes e técnicos do ensino superior

A última vez que criaram vagas para docentes foi em 2015.

19/10/2017 às 17h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A criação de quase duas mil vagas para docentes e técnicos na educação superior foi anunciada nessa quinta-feira (19). Por meio de portaria interministerial, os ministros Mendonça Filho, da Educação, e Dyogo Oliveira, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, autorizaram a criação das vagas, sendo mil e duzentas para professores e setecentas para cargos técnico-administrativos.

A última vez que criaram vagas para docentes foi em 2015. Em anúncio feito no início da semana, Mendonça Filho garantiu melhoras para os professores, como a criação do Programa Nacional de Residência Pedagógica e investimento de dois bilhões de reais na categoria.

“Estamos trabalhando para dar a esse profissional o reconhecimento e as condições de trabalho compatíveis com a missão que exerce.”

No início deste mês, o MEC liberou um bilhão e duzentos milhões de reais para universidades e institutos federais de todo o País. Desde janeiro, já foram repassados quase seis bilhões de reais em recursos financeiros e sete bilhões e oitocentos milhões de reais de limite de empenho.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade