Eventos Acadêmicos

Rede FTC realiza 3ª Semana de Tecnologia e Ciências e 5º Seminário de Iniciação Científica

Evento acontece entre os dias 23 e 28 de outubro em Salvador e interior do Estado.

19/10/2017 às 16h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o objetivo de congregar a comunidade científica envolvida com o desenvolvimento de pesquisa e tecnologia básica aplicada nas diversas áreas do conhecimento, acontece entre os dias 23 e 28 de outubro a 3ª Semana de Tecnologia e Ciências da Rede FTC (Setec) com o tema "A Matemática está em tudo: Tecnologia, Saúde, Cultura & Meio Ambiente voltados para a sustentabilidade".

Durante o evento que é gratuito e aberto ao público, serão realizadas palestras, minicursos, apresentação de trabalhos e exposições sobre o tema 'Ciência, Tecnologia & Inovação'. A programação ainda inclui atividades culturais envolvendo música, poesia, vídeos e concurso de fotografia. As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento.

Nas outras Unidades da FTC também estão previstas a participação de estudantes do Ensino Médio, alunos de graduação e Pós-graduação visando o despertar para a Matemática enquanto Ciência abrangente e que permeia os diversos campos do conhecimento. Já na capital baiana, junto ao parque de Pituaçu, será organizada uma ação com atividades diversas envolvendo diretamente a comunidade local.

Durante a 3ª Setec FTC também acontecerá o 5º Seminário de Iniciação Científica, nos dias 26 e 27 de outubro, no qual os estudantes de Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer o Programa PIBIC/FTC e os trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Instituição.

Sobre a Setec

A Semana de Tecnologia e Ciências é um evento anual de mobilização científica de abrangência regional, organizada de acordo com as recomendações do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação e Cultura que teve início em 2015.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade