Feira de Santana

Moradores relatam alto número de acidentes em cruzamento do bairro Capuchinhos

Trânsito no cruzamento das ruas Felinto Marques Cerqueira e Manoel Alves Pereira é alvo de reclamações.

19/10/2017 às 06h28, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores do bairro Capuchinhos, em Feira de Santana, reclamam do alto número de acidentes e a dificuldade de trafegar no cruzamento das Ruas Felinto Marques Cerqueira e Manoel Alves Pereira. Segundo eles, o trânsito é confuso no local, principalmente nos horários de pico.

O morador do bairro Jaime Amorim informou em entrevista ao Acorda Cidade que devido às obras do BRT, o fluxo de veículos foi direcionado da Avenida João Durval para o local. E motoristas que não respeitam a via principal, sobretudo nas horas mais movimentadas, acabam se envolvendo em colisões, as quais ocorrem quase que diariamente.

“A gente está em casa, de manhã cedo ou à noite, e só ouve o barulho da pancada. Tem 15 dias que um rapaz bateu uma moto em outro carro e teve fratura exposta. Passaram-se três dias, outro rapaz sofreu a mesma situação. Ele, felizmente, não teve nada, mas acabou a moto dele. A gente tem várias ocorrências e até com bicicletas já vi aqui. Os horários em que mais ocorrem os acidentes são a partir de 17h30 até as 20h. Mas de manhã cedo também e ao meio-dia”.

A moradora Lizabete afirmou que a Secretaria Municipal de Trânsito se comprometeu na gestão anterior a realizar um estudo no local, mas até agora nada foi feito. “Quem vem na Manoel Alves Pereira, do sentido da Padaria Coelho, na João Durval, para a Avenida Santo Antônio, vem em mão única até chegar à Felinto Marques. Daí pra frente a via passa a ser dupla. E quem vem no sentido Avenida Santo Antônio para a Felinto Marques, vez ou outra tem uma quase colisão. O trânsito é isso aí diariamente: acidentes, frenagens, atropelos. Talvez quando criarem o binário, amenize quando liberar a João Durval, mas até lá seria o caso da SMT nesses horários para inibir as pessoas imprudentes. E a maioria dos acidentes, 90% é envolvendo motos”.

Sobre a situação, o superintendente municipal de Trânsito, Maurício Carvalho, afirmou que as dificuldades decorrem das obras do BRT, mas, segundo ele, essas serão situações temporárias.

“Até que a situação finalize, evidentemente, teremos que tomar algumas atitudes. Nós já estivemos no local, estamos fazendo um estudo e possivelmente a melhor alternativa para ali é a gente colocar um conjunto semafórico para poder disciplinar melhor, porque o tráfego está muito perigoso, e a maioria desses acidentes se dá pela imprudência dos motoristas”, argumentou.

 

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade