Feira de Santana

Frei Betto, criador do Programa Fome Zero, diz quais foram os equívocos do PT

Frei Betto disse que o Brasil vive um momento triste.

18/10/2017 às 17h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Atualizada às 18:57

O teólogo, filósofo, jornalista e escritor Frei Betto,  criador do Programa Fome Zero no Governo Lula, esteve em Feira de Santana na última terça-feira (17) para palestrar na cerimônia dos 50 anos do Movimento de Organização Comunitária (MOC) e comentou alguns assuntos como o contexto político e social do país.

Frei Betto apontou os equívocos do Partido dos Trabalhadores e disse que o Brasil vive um momento triste.

“O Brasil é governado por uma quadrilha e lamentavelmente as pessoas não tem reagido como deveriam protestando e indo às ruas,  propondo um novo projeto de Brasil. O povo não foi à rua porque uma parte foi manipulada pelos segmentos de direita achando que derrubando o governo Dilma seria a salvação do Brasil e hoje está decepcionada, frustrada e, portanto não há nenhum alento para que haja uma mobilização maior”, afirmou.

Ele declarou também que nunca pertenceu a nenhum partido político, nunca foi filiado, nem fundou partido algum. Frei Betto atuou no governo Lula por dois anos e depois trabalhou no Programa Fome Zero, sendo um dos seus fundadores. Entre os equívocos do Partido dos Trabalhadores, ele destacou principalmente a falta de valorização das origens políticas.

“O governo investiu mais para população adquirir bens pessoais do que bens sociais. O importante não é população ter computador, telefone celular, carro, o importante é ter saúde, educação, saneamento e moradia. Não fez uma alfabetização política da população e criou mais uma nação de consumista do que de cidadãos. Não deu suficiente valor as suas origens que são os movimentos sociais”, acrescentou.

Lula 2018

Frei Betto afirmou ainda que acredita na possibilidade de Lula voltar a governar o país e espera que ele seja candidato e ganhe. No entanto, teme que "a Lava Jato e a elite brasileira o impeçam de se candidatar". Ele ressaltou que também não tão interesse de voltar a qualquer governo.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade