Eventos Acadêmicos

Seminário na Uefs discute os 500 anos da Reforma Protestante

O evento ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do Mestrado em História, localizado no módulo 7 do campus da Uefs.

18/10/2017 às 15h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Analisar os fatores que propiciaram a Reforma Protestante na primeira metade do século XVI, investigando as condições históricas, que permitiram um movimento contestatório na Cristandade, bem como a reação institucional da Igreja Católica, as guerras religiosas na Europa e a repercussão no território brasileiro. São alguns dos pressupostos que embasam a concepção do Seminário “Reforma Protestante 500 Anos – Desdobramentos no Brasil”, promovido Mestrado em História e Centro de Pesquisas da Religião da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs); GT História Religião e Religiosidades (ANPUH/BA); Colegiado de História da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); e o Programa de Pós Graduação de História da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O evento ocorre nos dias 25 e 26 de outubro, no auditório do Mestrado em História, localizado no módulo 7 do campus da Uefs. A organização do Seminário está a cargo das professoras doutoras Edilece Couto (UFBA) e Elizete da Silva (Uefs); e dos professores doutores Fabricio Lyrio Santos (UFRB) e Rodrigo Osório (Uefs). Mais detalhes da programação podem ser encontrados no site do evento.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade