Economia

Operação investiga esquema que desviou R$ 10 milhões do BB

Segundo as investigações, o contador abria as contas bancárias sem o conhecimento dos donos das empresas utilizando documentos falsos.

17/10/2017 às 15h50, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (17) uma operação que investiga fraudes no Banco do Brasil que podem chegar a R$ 10 milhões de prejuízo. Batizada de Sangria, a operação prendeu um ex-gerente geral do banco, um contador e empresários.

Segundo as investigações, o contador abria as contas bancárias sem o conhecimento dos donos das empresas utilizando documentos falsos. Ele repassava os dados para o gerente geral que fazia empréstimos e antecipações de títulos. O dinheiro também era transferido para empresas ligadas à quadrilha.

Foram cumpridos 54 mandados em cidades do Paraná, São Paulo, Goiás e Brasília. Destes, sete de prisão temporária, sete de condução coercitiva, cinco de arresto de bens, 19 de busca e apreensão e outros 16 de bloqueios de contas bancárias.

Ao todo, 80 policiais civis participaram da operação. Os investigados responderão por peculato, expedição de duplicatas simuladas, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos e particulares.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade