Polícia

Acompanhamento psicológico para policiais e familiares chega a 100 por semana

Entre os tipos de atendimentos, o psicólogo aponta pessoas com depressão, ansiedade generalizada, e em alguns casos problemas relacionados a álcool e drogas.

17/10/2017 às 15h37, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Serviço de Valorização Profissional do Comando Leste em Feira de Santana (Sevap/Feira) acompanha semanalmente cerca de 100 policiais militares, e familiares de primeiro grau, totalizando de segunda a sexta, dois mil atendimentos por mês.

Segundo o subtenente PM e psicólogo Moraes Neto, o Sevap, há 10 anos, começou a atender no Primeiro Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, e com o crescimento da demanda foi necessário buscar outras parcerias.

“Buscamos atender em lugares afastados das Companhias e Batalhões. Dessa forma, os nossos pacientes se sentiram mais à vontade para nos procurar. Geralmente os policiais são encaminhados por sua própria unidade ou de forma espontânea,” disse Moraes Neto.

Entre os tipos de atendimentos, o psicólogo aponta pessoas com depressão, ansiedade generalizada, e em alguns casos problemas relacionados a álcool e drogas.

Parceria

Há poucos dias, os profissionais de psicologia da PM iniciaram os atendimentos em uma nova clínica da cidade: a Equilibrium Day Hospital (Hospital Dia e Ambulatório). A unidade atende pacientes com dependência química (álcool e drogas); alterações psíquicas e comportamentais, além daqueles com necessidade de bem-estar mental.

“O local é mais tranquilo para o policial militar e seus familiares. Além disso, dispõe de atendimento de mais quatro especialistas em psiquiatria e disponibiliza de um grande espaço para atender grupos operativos”, garante Moraes Neto.

O atendimento, que tem preço acessível e é aberto ao público, pode ser agendado através do contato (75) 3623-3577. O Sevap em Feira tem como coordenador o capitão PM Matheus de Carvalho, e conta com atendimento do psicólogo Moraes Neto. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade