Polícia

Polícia apreende 122 armas em lojas de Texeira de Freitas

As armas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

17/10/2017 às 12h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, em Teixeira de Freitas, para cumprimento de mandados de busca e apreensão, prendeu em flagrante quatro comerciantes e apreendeu 122 armas de fogo de diversos calibres, mais de 1,2 mil munições e três quilos de chumbo. O objetivo era o combate à venda ilegal de armas e munições naquela cidade.

A operação ocorreu na quarta-feira (11) passada, mas a polícia só divulgou o resultado da operação hoje (17).

Batizada de Senhores das Armas, a operação teve como alvo, inicialmente, dois estabelecimentos suspeitos de venda ilegal de armas. As duas lojas tinham mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal de Teixeira de Freitas. Uma terceira loja, acabou sendo identificada, ao longo das ações de polícia, e flagrada como local também de venda ilegal.

Os comerciantes foram presos em flagrante e autuados por venda ilegal de armas. Todos estão detidos à disposição da Justiça. As armas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), para perícia.

Fotos: Polícia Civil

Investigadores da Delegacia Territorial (DT), de Teixeira de Freitas, apuraram que as vendas nas três lojas eram feitas sem nenhum controle e que as armas estavam acessíveis a qualquer pessoa que se interessasse pelos artefatos. Além dos policiais da DT/Teixeira de Freitas, participaram da Operação Senhor das Armas, equipes da 87ª Companhia Independente de Polícia Milita (CIPM).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade