Feira de Santana

Moradores do bairro Muchila reclamam de proliferação de mosquito da dengue

Segundo o administrador de empresas Alexandre Gomes, ele e a família estão extremamente prejudicados com essa situação.

17/10/2017 às 12h56, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Os moradores do bairro Muchila em Feira de Santana estão reivindicando uma ação do Centro de Endemias para combater focos do mosquito Aedes Aegypti, responsável pela tríplice epidemia, zika, chikungunya e dengue. Segundo o administrador de empresas Alexandre Gomes, ele e a família estão extremamente prejudicados com essa situação.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com a esposa grávida, ele afirmou que há cerca de 30 dias identificou a presença do mosquito Aedes Aegypti em sua residência, ligou para o Centro de Endemias e por duas vezes os agentes estiveram no local informando que não podiam fazer nada. De acordo com Alexandre, a solução que ele encontrou foi contratar uma empresa de dedetização.

Os próprios funcionários da empresa informaram que conseguiram combater os mosquitos que estavam no interior da residência, mas os que estão do lado de fora, vão passar, mas em breve retornarão.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Tem focos na frente da casa. Onde há uns três anos atrás a prefeitura abriu um córrego porque na verdade não se transformou em córrego, porque não tem água corrente todos os dias. Mas, toda chuva que cai acumula e fica parada. Aí a prefeitura não está presente aqui, não tem limpeza, não passa trator, não passa fumacê”, afirmou.

Edilson Matos, coordenador do Centro de Endemias afirmou que os mosquitos encontrados na casa de Alexandre Gomes são realmente da tríplice epidemia e que já foi iniciado um trabalho com toda a equipe no combate ao Aedes Aegypti.

“Começamos com uma equipe de 15 pessoas sábado e domingo e essa é uma preocupação da secretaria de saúde. Não deixar faltar material e dar continuidade a esse trabalho. No córrego não encontramos o mosquito porque está seco. Temos que esperar chover para ver se há larvas. Se for detectado foco será feito o trabalho. Recomendamos ainda que os moradores em suas residências não deixem água parada nem nenhum vasilhame com água. Qualquer coisa é só ligar para (75) 32234673 que mandamos um agente ao local”, declarou. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade