Eventos Acadêmicos

FAT realiza XI Semana de Contabilidade

O evento tem como objetivos estimular novas reflexões acerca do papel da Contabilidade na era do Empreendedorismo.

16/10/2017 às 16h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A 11ª edição da Semana de Contabilidade da FAT terá como tema: A Contabilidade na era do Empreendedorismo – Diálogos interdisciplinares. O evento será realizado de 17 a 19 de outubro, das 18h30 às 22h30, no Espaço Cultural Professora Zorilda Moraes Lima.

O público alvo da Semana de Contabilidade são alunos dos cursos de Ciências Contábeis, Administração, Economia, Direito e Engenharia de Produção, além de profissionais liberais (contadores, administradores, economistas, engenheiros de produção, advogados e outros).

As inscrições para o evento podem ser feitas no pátio do prédio sede da FAT e custam R$ 15,00 individual e R$ 25,00 casadinha. Será disponibilizado certificado com carga horária de 20 horas.

O evento tem como objetivos estimular novas reflexões acerca do papel da Contabilidade na era do Empreendedorismo; estabelecer um diálogo aberto e democrático com pesquisadores, professores, alunos, profissionais liberais, funcionários públicos e representantes da sociedade civil acerca das contribuições que a Contabilidade pode oferecer para a construção da ordem econômica e social; contribuir para consolidar o tripé da educação: ensino, pesquisa e extensão, estimulando a participação dos estudantes e da comunidade, como forma de obtenção continuada e dinâmica de conhecimentos.

Confira a programação completa:

Terça-Feira 17/10/2017

18:00 – 19:10 – Credenciamento

19:10 – 19:30 – Solenidade de Abertura

19:30 – 21:00 – Palestra: Compliance: o novo desafio do controle nas organizações contemporâneas.
Palestrante: Prof. Dr. Lindomar Pinto da Silva – Doutor em Administração pela Universidade Federal da Bahia, com estágio sandwiche na École des Hautes Etudes Commerciales de Montreal (HEC Montreal), Canadá. Atualmente é professor Titular da Universidade Salvador e da Faculdade Anísio Teixeira. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Pessoal, atuando principalmente nos seguintes temas: gestão, gestão pública, cultura organizacional, reforma gerencial e modernização organizacional.

21:00 – 22:30 – Palestra: Accountability no Brasil: Reflexões sobre o seu papel na construção da cidadania.
Palestrante: Prof. Dra. Ana Rita Silva Sacramento – Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Auditora Fiscal da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia, Vice-Diretora da FAT e Coordenadora do Curso de Administração dessa mesma instituição.

Quarta-feira: 18/10/2017

19:00 – 21:00 – Tecnologia e Inovação na Contabilidade
Palestrantes: Prof. Me. Cidineide Jerônimo da Silva e Caio Vitor Portugal Lago – Cidineide Jerônimo é Mestra em Administração pela Universidade Federal da Bahia, Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Faculdade Anísio Teixeira, Business Consultant e Coordenadora da Empresa Júnior da FAT. Caio Vitor é tecnólogo em Desenvolvimento de Softwares, MBA em Gestão Tributária e especialista em Speed Fiscal.

21:00 – 22:30 – Palestrante: Antônio Dyggs – Bacharel em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana, compositor musical, empresário e palestrante motivacional.

Quinta-Feira 19/10/2017

19:00 – 21:00 – Palestra: Diversidade na Contabilidade: por números que respeitem e valorizem a vida.
Palestrante: Prof. Me. Sandra Maria Cerqueira da Silva – Doutorado em Controladoria e Contabilidade pela Universidade de São Paulo, Professora da Universidade Estadual de Feira de Santana e da Faculdade Anísio Teixeira.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade