Agenda Cultural

Lançamento do livro 'Feira uma Cidade Princesa' acontece neste sábado (14)

O livro Feira uma cidade princesa será vendido em livrarias e bancas de revistas da cidade a preço promocional de R$ 25.

13/10/2017 às 11h53, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Será realizado neste sábado (14), no estacionamento da prefeitura em Feira de Santana, o lançamento do livro “Feira uma Cidade Pincesa”, dos autores Mayara Plácido e Franciberg Teixeira. A publicação é organizada pelos professores Carlos Alberto, Juliano Mota e conta com ilustrações do artista plástico Julio Firmo.

Foto: Daniela Cardoso/Acorda Cidade

O livro é o primeiro paradidático sobre a história de Feira de Santana e será lançado às 9h, no evento do Dia da Responsabilidade da faculdade Uniasselvi.

Foto: Divulgação

Segundo Juliano Mota, a publicação conta a história de Feira de Santana a partir do século XVI até o século XIX , a existência do processo indígena, de colonização, de escravização e das feiras livres. Os desenhos remetem muito bem todas as histórias e o colorido e fazem o leitor mergulhar em uma prazerosa leitura.

Foto: Divulgação

“É um material para os professores e para a comunidade. É um material acessível e produzido por historiadores para crianças do ensino fundamental I e II. Conta por exemplo a história dos índios payayás que foram os primeiros habitantes de Feira de Santana, e de Lucas da Feira e Maria Quitéria que foram contemporâneos e viveram na mesma época”, relatou.

O livro Feira uma cidade princesa será vendido em livrarias e bancas de revistas da cidade a preço promocional de R$ 25.


  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade