Bahia

Motorista de ônibus que tombou em Piritiba diz à polícia que perdeu controle do veículo

Homem prestou depoimento ao delegado de Jacobina ainda na quinta-feira (12).

13/10/2017 às 11h39, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O motorista do ônibus que tombou na BA-421, na região da Chapada Diamantina, deixando cinco mortos, na última quinta-feira (12), prestou depoimento à polícia ainda na quinta na delegacia de Jacobina, no norte da Bahia. De acordo com o delegado Tarcísio Túlio Dantas, o motorista contou que perdeu o controle da direção do ônibus.

"Ele disse que passou por duas curvas e em seguida sentiu que perdeu a aderência da pista e o controle do veículo. Ele disse que trabalhava como motorista de ônibus há cerca de quatro anos e que por dois anos trabalhou fazendo a linha Xique-Xique a São Paulo. Ele conhecia a pista", disse o delegado.

Tarcísio Dantas diz que a polícia trabalha com a possibilidade de defeito no veículo. Existe a informação de que a barra de direção do ônibus quebrou. "Mas só a perícia vai apontar o que realmente aconteceu. O tacógrafo também foi encaminhado para a perícia, para sabermos a velocidade que ele seguia", relatou o delegado.

Conforme Dantas, o caso deve ser encaminhado para a delegacia de Piritiba, cidade onde ocorreu o acidente. O condutor ainda disse em depoimento que o veículo não estava superlotado, e que ele seguia com 46 passageiros no ônibus, que a quantidade limite de pessoas que ele poderia transportar.
 

Fonte: G1

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade