Polícia

Base Comunitária da Rua Nova comemora três anos de implantação

Autoridades militares e civis estiveram presentes na cerimônia, que também marcou o início da gestão do novo comandante, tenente PM Quintela, que sucede o capitão PM Vítor, com a missão de dar continuidade ao sucesso da BCS.

12/10/2017 às 15h05, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O desfile cívico militar em comemoração ao terceiro ano da Base Comunitária da Rua Nova foi um momento histórico na comunidade. O evento contou com a participação da Rede de Cooperação Rua Nova, composta pela Rede Pública de Ensino, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e de moradores que compareceram para prestigiar o desfile dos alunos do Colégio da Polícia Militar (CPM), a apresentação da Banda de Música da PM, e a conclusão de projetos sociais, que premiou com bicicletas e entrega de medalhas a estudantes contemplados nos Projetos Jovem Líder e Concurso de Fotografia “Água é arte”, da BCS.

Autoridades militares e civis estiveram presentes na cerimônia, que também marcou o início da gestão do novo comandante, tenente PM Quintela, que sucede o capitão PM Vítor, com a missão de dar continuidade ao sucesso da BCS.

Também foram homenageados os membros do Projeto Jovem Líder, os sargentos PM Gonzaga e Valtemir que completaram com êxito o tempo de serviço na corporação.

Pertencente à 64ª CIPM, a Base foi inaugurada em 22 de setembro de 2014 com a missão de reduzir os índices da criminalidade local, promovendo o aumento da sensação de segurança da população e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade, conseguindo reduzir nestes três anos, 50% dos homicídios na localidade.

A BCS Rua Nova vem cumprindo sua missão institucional expandindo a filosofia de policiamento comunitário com o respaldo da população, através de projetos sociais como Luta Cidadã, Base Net, Vida Leve Viver Melhor, Hortas Escolares Comunitárias, e Primeiro Som, além do Jovem Líder e Concurso Fotográfico “Água é arte", totalizando nove, todos de prevenção à violência, e oferecidos a crianças e jovens em vulnerabilidade social.

A entrega dos prêmios foi realizada pelo tenente coronel PM Jheová Nascimento Leal, chefe do Núcleo de Gestão Administrativa e Financeira (NUGAF) do Comando de Policiamento da região Leste (CPRL); major PM Lúcio José, comandante da 64ª CIPM, tenente PM Quintela, atual comandante da BCS, e outros representantes, tanto militares, quanto da iniciativa privada, que são parceiros constantes de projetos da Unidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade