Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 29º Feira de Santana
17 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Bahia

Ônibus com crianças tomba na região da Chapada Diamantina e deixa ao menos 4 mortos

12/10/2017 12h21
O ônibus saiu da cidade de Itaberaba e seguia para Jacobina em uma excursão com várias crianças.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ônibus com crianças tomba na região da Chapada Diamantina e deixa ao menos 4 mortos
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ney Silva

Cinco pessoas morreram e mais de 40 ficaram feridas em um acidente com um ônibus da empresa Entram, ocorrido por volta das 8h30 desta quinta-feira (12), na BA-241, em um trecho da cidade de Piritiba, região da Chapada Diamantina.

Criança ferida foi socorrida para o HEC, em Feira (Foto: Ney Silva/Acorda Cidade)

O ônibus saiu da cidade de Itaberaba e seguia para Jacobina em uma excursão para um parque aquático, levando várias crianças.

Algumas vítimas foram atendidas no hospital de Piritiba, e outras foram levadas para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e algumas estão em hospitais de Salvador.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde,  18 adultos e nove crianças foram levadas para os hospitais de Feira, sendo que oito adultos já receberam alta.

Em virtude da gravidade do acidente e do número de vítimas, o Governo do Estado mobilizou todas as equipes de cirurgia das unidades em questão, além de utilizar aviões e helicópteros do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer/PM-BA) para auxiliar no transporte dos pacientes.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Foram necessárias várias ambulâncias de cidades próximas ao local do acidente para fazer o transporte das vítimas para os hospitais. O pátio do Hospital Geral Clériston Andrade ficou repleto de ambulâncias. O motorista da ambulância da cidade de Miguel Calmon, Wellington Costa da Silva, disse ao Acorda Cidade que os primeiros veículos começaram a chegar por volta do meio-dia.

 

A técnica de enfermagem Jusceli Macedo de Carvalho, que trabalha no hospital de Piritiba, socorreu algumas pessoas para Feira de Santana. Ela disse que o momento foi muito triste com pessoas agonizando e feridas em busca de socorro. "Foi uma correria. Eram pessoas feridas gravemente, a maioria crianças", salientou.

Foto: Reprodução/WhatsApp

O sargento Carlos Costa, que mora em Piritiba, foi ao local do acidente. A filha dele, Ana Carla Pimentel, teve o antebraço esquerdo amputado devido ao acidente.

Ele informou ao Acorda Cidade que o ônibus da Entram seguia para Jacobina com cerca de 46 pessoas e que faltando cinco quilômetros para chegar a Piritiba o carro capotou.  Não há informações sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado de saúde das vítimas.

Ajude as vítimas

As vítimas do acidente estão precisando de doação de sangue (qualquer tipo, mas principalmente tipo negativo) e quem puder doar pode se dirigir, nesta sexta-feira (13), ao Hemoba em Feira, que fica no Hospital Geral Clériston Andrade. O Hemoba funciona das 8h às 12h e das 13h às 17h.
 

Foto: Reprodução/WhatsApp
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

2º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

17ª Edição do Repórter Mirim do Acorda Cidade