Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
22 de outubro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Dilton e Feito

Nery convoca vereadores a se manifestarem contra reforma política

11/10/2017 10h13
Para Nery, as novas regras implicam prejuízos para os vereadores, uma vez que serão aplicadas apenas a partir das eleições de 2020.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nery convoca vereadores a se manifestarem contra reforma política
Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Arquivo)

No uso da tribuna da Casa da Cidadania, na sessão de terça-feira (10), o vereador Alberto Nery, parabenizando o colega Cadmiel Pereira (PSC) pelo discurso, convocou a Câmara a se mobilizar e promover manifesto contra a reforma política elaborada pelo Congresso Nacional e que será sancionada pelo presidente da República, Michel Temer. Para Nery, as novas regras implicam prejuízos para os vereadores, uma vez que serão aplicadas apenas a partir das eleições de 2020. “Os vereadores precisam se manifestar porque a proposta vai exterminar os partidos pequenos, acabar com as coligações proporcionais. Tudo isso será colocado em prática a partir de 2020, quando estão previstas as eleições para vereador e prefeito. Mas, na eleição de 2018, para elegermos deputados estaduais, deputados federais, governador, senador e presidente, as regras não terão mudanças”, afirmou.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) parabenizou o colega pelo pronunciamento e criticou as novas regras previstas no projeto. “Os deputados estão preocupados apenas com eles. Vários cortes e limitações foram testados na última campanha para vereador e estão fazendo o mesmo agora, implantando novas regras para o pleito de 2020, quando haverá nova eleição para vereador”, criticou. Para o vereador Cadmiel Pereira (PSC), a reforma política destona a democracia. “Com esta reforma, os pequenos serão eximidos. Parabéns ao colega Nery pelo seu pronunciamento”, afirmou.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

1º lugar – Categoria de 11 a 14 anos

mais podcast ›

Videos

Ao vivo: CCJ discute parecer pela inadmissibilidade de denúncia contra Temer