Internacional

Mais de 1,3 mil bombeiros combatem seis grandes incêndios em Portugal

O incêndio, que começou na noite de sexta-feira (6), tem seis focos ativos e obrigou a interromper o tráfego em três estradas e a evacuar seis aldeias.

08/10/2017 às 10h46, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência EFE – Mais de 1,3 mil bombeiros estão neste domingo (8) mobilizados para combater as chamas de seis grandes incêndios ativos no Centro e no Norte de Portugal, segundo os últimos dados da Autoridade Nacional de Proteção Civil lusa. A informação é da Agência EFE.

O que mais preocupa é o que afeta o município de Pampilhosa da Serra, no centro do país, para onde foram enviados 570 bombeiros, cerca de 170 veículos de extinção terrestre e três meios aéreos.

O incêndio, que começou na noite de sexta-feira (6), tem seis focos ativos e obrigou a interromper o tráfego em três estradas e a evacuar seis aldeias.

O secretário de Administração Interna, Jorge Gomes, visitou nesse sábado (7) a área afetada. Ele afirmou à imprensa lusa que, ainda que não tem como provar, mas que considera que vários dos incêndios que afetam Portugal neste fim de semana têm "origem criminosa".

Pampilhosa da Serra foi um dos municípios afetados pelo grande incêndio que começou em 17 de junho em Pedrógão Grande, e que deixou 64 mortos e mais de 250 feridos.

Outro grande incêndio que preocupa afeta o município de Mortágua, ao norte de Coimbra, onde trabalham mais de 300 bombeiros para tentar controlar os dois focos ativos.

Em Alvaiázere, no centro de Portugal, estão atuando 285 bombeiros para combater as chamas que começaram na tarde de ontem.

Mais três incêndios, de menor dimensão, estão nos municípios de Bragança (norte), Ribeira de Pena (norte) e Vila Nova de Paiva (centro).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade