Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 34º Feira de Santana
13 de dezembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Eventos Acadêmicos

Estudantes do Colégio Padre Ovídio participam do Giro FTC

06/10/2017 11h39
O Giro FTC faz parte da proposta de integrar a Instituição com a comunidade.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Estudantes do Colégio Padre Ovídio participam do Giro FTC

Acorda Cidade

Mais de 100 estudantes que cursam o 3º ano do ensino médio no Colégio Padre Ovídio conheceram, na tarde desta quarta (4), a estrutura do campus da FTC Feira de Santana. Acompanhados de professores da unidade de ensino, eles foram recepcionados pela diretora adjunta Marcly Amorim Pizzani, coordenadores de cursos e assessorias acadêmica e pedagógica. O Giro FTC faz parte da proposta de integrar a Instituição com a comunidade.

Ao dar as boas-vindas aos visitantes, no Auditório Professora Terezinha Mamona, aprofessora Marcly Pizzani disse que a iniciativa auxilia os estudantes a conhecerem novas áreas e aproxima a sociedade do meio acadêmico. Walter Filho, coordenador do Colégio Padre Ovídio, reforçou esta ideia e afirmou que o processo de descoberta que o Giro FTC oferece é de extrema importância, principalmente no fim do ensino médio.

Após o momento inicial, os alunos foram separados em três grandes grupos: humanas, exatas e saúde, por escolha de cada um. Os que seguiram para os laboratórios de exatas puderam conhecer áreas como Engenharia Civil, Elétrica e Sistemas da Informação. Já na área de saúde visitaram laboratórios dos cursos Medicina Veterinária, Educação Física e Enfermagem. O grupo de humanas conheceu mais dos cursos de Direito, Administração e Ciências Contábeis, além de visitar locais como a Sala do Júri e a Biblioteca da Instituição.

Para a professora Hayana Leal Barbosa,coordenadora do curso de Enfermagem, a prática obtida com este projeto auxilia na escolha da profissão, porque estes estudantes passam a ter uma parte da vivência acadêmica e profissional. Já o professor Abiderman Lima, coordenador do curso de Ciências Contábeis, destacou que o Giro FTC os faz enxergar o futuro e sanar dúvidas que possam ter. “Foi o contato com a área que me fez optar pela profissão”, atestou a fisioterapeuta Thais Malaquias.

Uma nova edição do projeto acontecerá nesta sexta-feira (6), a partir das 14h. Dessa vez, serão recepcionados aproximadamente 130 do Instituto de Educação Gastão Guimarães e Colégio Asas.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Procurador da República Vladimir Aras diz como foi seu trabalho na operação Lava Jato

mais podcast ›

Videos

População recebe PM com aplausos após morte de assaltantes de banco em Olindina