Feira de Santana

Secretário apresenta projetos em Brasília para captação de recursos

Pablo Roberto ressaltou ainda que na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), está buscando parcerias para alguns projetos que tenham o objetivo de atender a algumas famílias em Feira de Santana que passam por problemas de dependência química.

26/09/2017 às 17h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O Secretário da Prevenção à Violência do Município de Feira de Santana, Pablo Roberto, faz um balanço positivo da viagem que fez à Brasília, capital federal, na semana passada. Ele visitou alguns ministérios e também esteve na Secretaria Nacional de Segurança Pública. Pablo apresentou alguns projetos e voltou bastante otimista dessa viagem.

“Estivemos nos últimos dias em Brasília cumprindo uma determinação do prefeito José Ronaldo, no que diz respeito a algumas ações para a Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos. No Ministério da Integração Nacional nós tratamos de dois assuntos importantes e estamos aguardando a tramitação por parte do governo federal no que diz respeito a todo o mapeamento de zonas de risco na cidade de Feira de Santana. Outro também amplo e que certamente ajudará muito a cidade de Feira de Santana, sobretudo quando acontecem as chuvas, é o projeto de macrodrenagem. Também estamos bastante confiantes que isso aconteça. É uma necessidade muito grande da secretaria e a defesa civil tem se preocupado, tem buscado alternativas com relação a essas ações. Já na Secretaria Nacional de Segurança Pública, nós tratamos de três projetos. Um é da ampliação do sistema de videomonitoramento na cidade, o outro é para a implantação da ronda Maria da Penha. O terceiro é através de um recurso da ordem de 800 mil reais para potencializar as ações do gabinete de gestão integrada de segurança pública no município de Feira de Santana”, declarou.

Pablo Roberto ressaltou ainda que na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), está buscando parcerias para alguns projetos que tenham o objetivo de atender a algumas famílias em Feira de Santana que passam por problemas de dependência química. Segundo ele, os projetos apresentados por ele, estão como prioridade no Governo Federal e no Ministério da Integração Nacional já existem recursos alocados para as três finalidades.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade