Feira de Santana

Secretário diz que não pode interferir em cobrança de taxas em residenciais do Minha Casa, Minha Vida

Eli Ribeiro afirmou que é permitido que os moradores se reúnam e elejam um síndico, porém ressaltou que os moradores devem ter cuidado na hora da escolha para eleger alguém de responsabilidade.

26/09/2017 às 16h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Após reclamações de que síndicos estariam cobrando taxas aos moradores e que esse dinheiro não estaria sendo aplicado em melhorias nos residenciais do programa Minha Casa, Minha Vida, em Feira de Santana, o secretário municipal de Habitação, Eli Ribeiro, esclareceu ao Acorda Cidade que a secretaria não pode interferir.

Eli Ribeiro afirmou que é permitido que os moradores se reúnam e elejam um síndico, porém ressaltou que os moradores devem ter cuidado na hora da escolha para eleger alguém de responsabilidade.

“É interessante ter síndico para cuidar do condomínio, mas as pessoas têm que saber quem está à frente do trabalho. Eu acho importante ter uma pessoa séria para organizar a parte externa, que são os espaços em comum, que faz parte dos condomínios. Às vezes, recebemos síndicos dos empreendimentos, mas a secretaria de Habitação não pode interferir no residencial, pois é uma competência dos moradores”, explicou.

O secretário disse ainda que após a escolha de um síndico e do pagamento de taxas, devem ocorrer benefícios para os moradores, porém se não houver esse retorno, os moradores devem parar de pagar e eleger um novo nome.

“Em minha opinião, a pessoa tem que pagar a taxa para o bem da coletividade, para o zelo e manutenção do prédio. Se algumas pessoas não concordam em pagar, mas concordam em usufruir dos benefícios, isso não é justo. Mas se a pessoa está pagando e não está tendo retorno, isso também não é correto. Nesses casos, eu não sei onde a pessoa pode reclamar, pois a secretaria, e acredito que a Caixa Econômica, não têm responsabilidade”, destacou.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade