Florescer 🌻🌻🌻

Projeto atende crianças prematuras do Hospital de Mulher

Cerca de 20 crianças participaram da primeira ação do Projeto Florescer e o ambulatório do Hospital da Mulher conta com 120 crianças.

26/09/2017 às 15h54, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

Crianças que nascem de forma prematura no Hospital da Mulher em Feira de Santana já estão contando com um projeto para melhorar a qualidade de vida. É o projeto Florescer, uma iniciativa da Fundação Hospitalar de Feira de Santana.

Foto: Divulgação

Gilberte Lucas, presidente da fundação, explicou que o Projeto Florescer leva as crianças para fora da unidade hospitalar e para um ambiente onde elas possam ter contato com a natureza e animais. Os pais também participam da iniciativa e, segundo Gilberte, o projeto Florescer tem este nome devido ao início da primavera. O projeto piloto aconteceu no dia 14 de setembro no Parque da Lagoa.

Foto: Divulgação

“Agora vamos fazer um cronograma das próximas atividades. São crianças acompanhadas pela fisioterapia do hospital da Mulher via ambulatório e todas são prematuras. Passaram um longo período na unidade, sendo acompanhadas tanto no berçário, como na UTI, e continuam vindo duas vezes por semana ao ambulatório. Então o projeto vai proporcioná-las atividades externas à unidade hospitalar”, salientou.

Foto: Divulgação

Cerca de 20 crianças participaram da primeira ação do Projeto Florescer e o ambulatório do Hospital da Mulher conta com 120 crianças. A proposta é que todas as crianças participem e além do tratamento de fisioterapia possam ter um estímulo maior para o desenvolvimento com as atividades ligadas ao meio ambiente e, junto com os pais, possam interagir e ter momentos de lazer.

Foto: Divulgação

Toda a equipe técnica do Hospital da Mulher, assim como a equipe de fisioterapia acompanham o Projeto Florescer.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade