Política

PL propõe implantar sinalizador sonoro em ônibus do transporte urbano

Para o vereador Lulinha, o PL irá beneficiar todos os usuários.

26/09/2017 às 15h28, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Projeto de Lei de nº 116/2017, de autoria do vereador Lulinha (DEM), que dispõe sobre a implantação de sinalizador sonoro no interior dos ônibus do transporte coletivo urbano, foi aprovado em primeira discussão, na sessão ordinária desta terça-feira (26), na Câmara Municipal de Feira de Santana e segue para ser votado em segunda discussão.

Se o projeto for aprovado, as empresas que operam o sistema do transporte coletivo urbano no município serão obrigadas a implantar sinalizador sonoro no interior dos ônibus, informando qual o destino do veículo quando o mesmo se aproximar de cada parada.

O sistema funcionará da seguinte maneira: quando o ônibus se aproximar da parada, será dado o aviso sonoro informando qual o destino do veículo, auxiliando assim os deficientes visuais, os idosos, analfabetos, além de pessoas desatentas, sendo de utilidade para todos os usuários do transporte coletivo.

Para o vereador Lulinha, o PL irá beneficiar todos os usuários. "Um dos pontos principais é sobre a questão dos deficientes visuais. Muitas vezes é solicitado aos motoristas ou cobradores que avisem quando o ponto está chegando, porém muitos, por estarem focados em suas funções, acabam passando do ponto onde os deficientes precisariam descer, o que acontece com os idosos e assim com os usuários que estão desatentos e passam despercebidos pelos seus pontos, assim tendo que andar uma distância considerável, por conta da distância de um ponto para outro, sendo assim saliento a importância do Projeto para a implantação do sinalizado sonoro nos ônibus e na oportunidade agradeço aos meus pares que votaram na matéria em primeira discussão", disse o autor.

A implantação do sinalizador sonoro nos ônibus ficará sobre responsabilidade das concessionárias abrangidas, que terão o prazo de 90 dias para se adequarem à presente norma, após a data da sua publicação e não será gerado custo para ao município.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade