Educação

Concurso busca professores com ideias criativas para melhorar aprendizagem dos estudantes no país

As inscrições e nomeações poderão ser feitas entre o dia 11 de setembro de 2017 e 9 de outubro de 2017.

26/09/2017 às 14h30, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Quizlet, principal plataforma de aprendizagem do mundo, está lançando o Educador Inspirador, concurso no Brasil que buscará e celebrará o professor mais inspirador do país. A iniciativa reconhece a importância de ensinar e promove a inovação na educação em nível nacional e em cada um dos 27 Estados brasileiros. O professor vencedor e seu ou sua nomeadora ganharão uma viagem para a sede da Quizlet, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos – lugar que também recebe outras grandes empresas de tecnologia, como Whatsapp e Instagram.

Este é o primeiro concurso da Quizlet deste tipo, e a empresa escolheu o Brasil especialmente por causa do crescimento de ferramentas didáticas inovadoras em sala de aula. Surpreendentemente, um relatório do IPEA descobriu que quanto menos infraestrutura um professor brasileiro tem acesso, mais inovador e criativo ele é na integração da tecnologia na sala de aula.

Com o Educador Inspirador, a Quizlet apoia os professores que buscam soluções criativas introduzir tecnologia na sala de aula, seja esta por meio de uma aplicativo de celular ou computador, ou com outros tipos disponíveis, como rádio e SMS. “Com este concurso e prêmio, queremos celebrar e compartilhar as ideias inovadoras dos educadores para que mais professores e escolas vejam o benefício da utilização da tecnologia em sala de aula”, comenta Matthew Glotzbach, CEO da Quizlet.

É muito simples nomear um professor. Acesse o site oficial do concurso da Quizlet (educadorinspirador.com.br) e indique o educador que você considera mais inspirador. O formulário de inscrição também pede por um texto de máximo 150 palavras explicando porque seu professor é o melhor do estado/país e como ele se destaca usando a tecnologia na sala de aula.

As indicações serão julgadas por representantes da Quizlet. Em 30 de outubro, a lista dos finalistas de cada Estado do Brasil será anunciada. Em seguida, o público poderá votar nos seus candidatos favoritos através do site. Depois que os vencedores do Estado forem determinados por meio da votação pública, o júri nacional, composto pelos representantes da Quizlet e da revista Nova Escola, avaliará as indicações dos vencedores e, usando o mesmo critério aplicado em nível estadual, selecionará e anunciará o vencedor nacional até dezembro 2017.

As inscrições e nomeações poderão ser feitas entre o dia 11 de setembro de 2017 e 9 de outubro de 2017. A lista de ganhadores será publicada no site oficial e redes sociais.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade