Feira de Santana

Psicóloga explica a plenitude do ser no encerramento da 39ª Semana Espírita

A plenitude do ser não acontece de forma permanente.

24/09/2017 às 17h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

 A palestra da doutora em psicologia do Rio de Janeiro, Ana Tereza Camasmie e o show da cantora Elizabete encerraram na noite do último sábado (23), o ciclo de palestras da 39ª Semana Espírita de Feira de Santana.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

A cantora Elizabete Lacerda que é de Brasília encantou o público com canções espiritualistas e populares.

Ana Tereza Camasmie falou sobre a plenitude do ser. Segundo ela, as pessoas têm dificuldades de conseguir a plenitude porque ela não acontece de forma permanente.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade
 

"A gente tem momentos em que alcança a plenitude. Por exemplo, quando estamos na casa espírita e fazemos uma prece. Estamos sendo tocados pela espiritualidade maior e perdemos até a noção de tempo e espaço. Conseguimos tocar a plenitude, mas não conseguimos sustentá-la", disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Para Ana Tereza, a agitação e o estresse da vida atual, criam adversidades para a plenitude. Ela ressalta que é importante que as pessoas encontrem um tempo para si e possam descobrir o que realmente querem. Além disso, possam entender que tudo é provisório e é fundamental praticar o desapego.

O coordenador da 39ª Semana Espírita Marcos Machado fez uma avaliação sobre o evento e pontuou que todas as atividades tocaram a alma e foram repletas de muita luz, muito amor e felicidade.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade 

"Pudemos sentir a presença de Deus e agradecemos a ele por termos a vida, amor e nos transformarmos para que sejamos pessoas melhores. Tivemos muitas lições a respeito de nossa imortalidade e de que somos espíritos em nossa essência", acrescentou.

Marcos contou ainda que, a coordenação do evento, já começa a pensar a realização da 40ª Semana Espírita de 2018.

                       

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade