Feira de Santana

Operação da Rondesp prende 4 homens e apreende armas, munições e drogas

Também foram apreendidas balanças de precisão, coletes a prova de balas e chassis de motos.

22/09/2017 às 14h48, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Quatro homens foram presos e um adolescente de 14 anos foi apreendido no início da tarde desta sexta-feira (22) na Expansão do Feira IX, durante uma operação da Rondesp Feira de Santana, sob o comando do Major Átila.

Foram presos: Ronilson Santos de Souza, 47 anos, Lucas Machado da Silva, 23, William Santos da Nóbrega, 33, e Gleidson Bruno Sales Borges, 23.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Durante a operação, a polícia ainda aprendeu três metralhadoras, uma espingarda calibre 12, duas balanças de precisão, uma pistola, dois coletes a prova de balas, 13 munições calibre 12, cinco munições de pistola, três chassis de motos, maconha, crack, além de um pé de maconha com a altura de 1,80.

O tenente PM Paulo Correia falou como foi realizada a operação. Segundo ele, o armamento apreendido é pesado e a polícia conseguiu retirá-lo das ruas, evitando novos crimes.

“Estávamos em ronda, como de costume, e um indivíduo fugiu ao ver a guarnição. Iniciamos a perseguição e ele se escondeu em uma casa. Ao chegar nessa casa encontramos essa material, que foi apreendido. Estamos aguardando a investigação da Polícia Civil, mas pelas circunstâncias e evidências, eles fazem parte de uma facção criminosa”, afirmou.

Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

O major Átila observou que poucas munições foram encontradas para a quantidade de armas apreendidas.

“Isso é sinal que a munição foi usada recentemente e eles estavam esperando recarregar para dar continuidade a guerra que está existindo entre eles, mas a Rondesp conseguiu chegar antes e impedir que novos homicídios venham a acontecer. Esses elementos são pertencentes a uma quadrilha ligada a tráfico de drogas, que está em pé de guerra com uma facção rival. Com certeza a Polícia Civil vai investigar para saber se eles têm a ver com as ocorrências de tiroteio e até homicídios ocorridos no local nas últimas 24 horas”, afirmou.

Nas últimas 24 horas dois homicídios foram registrados na Expansão do Feira IX (relembre aqui).

As informações são do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade