Educação

Projeto do Governo do Estado leva cultura e arte para as escolas

No bairro Irmão Dulce, na Escola Edith Mendes Gama e Abreu, os alunos e professores realizaram uma feira enfatizando as sete nações do planeta.

22/09/2017 às 12h18, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Ney Silva e Rachel Pinto

O Projeto ‘Transformaê – Virada Educacional Bahia’ levou cultura e arte para as escolas de Feira de Santana. No bairro Irmão Dulce, na Escola Edith Mendes Gama e Abreu, os alunos e professores realizaram uma feira enfatizando as sete nações do planeta.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Mergulham no universo do Egito, Angola, Estados Unidos, Índia, Grécia, Japão e Espanha e conheceram mais sobre suas culturas e costumes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A estudante Iasmin Silva Dionísio, do ensino fundamental, participou do estande que mostrava a cultura da Índia. Ela disse que estava encantada com a história do país, as vestes das pessoas e a religião.

Vestida com um sári indiano, ela destacou que uma das coisas que mais gostou de saber foi a história do Taj Mahal, uma das sétimas maravilhas do mundo.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Conheci mais sobre os deuses, o culto à vaca e a história do castelo Taj Mahal que foi uma grande prova de amor de um imperador indiano para sua esposa. Ele construiu o castelo para colocar os seus restos mortais da mulher que amava”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Iasmin contou ainda que fez muitas pesquisas sobre a índia para participar do trabalho.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A diretora da Escola Edith Gama, professora Lizandra Almeida, salientou que a Feira das Nações é uma proposta da educação integral e permite aos alunos o conhecimento sobre a dança, cultura, arte e religião de diversos países.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É a transversalidade do ensino que temos dentro desse projeto. Isso permite que toda comunidade tenha acesso ao conhecimento”, concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade