Feira de Santana

Incardio promove mais uma caminhada da saúde e do coração

Segundo o médico, mais de 300 pacientes participaram da caminhada no ano passado e esse ano a expectativa é que mais de 500 pessoas façam uma caminhada de 5 km.

22/09/2017 às 12h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Incardio (Instituto de Cardiologia de Feira de Santana) promove no próximo dia 1º de outubro a 4ª caminhada da saúde e do coração. Nesta sexta (22) já tem palestra programada do evento, como informa o cardiologista André Guimarães.

“Nesta sexta vai acontecer um momento para falar sobre marca-passo com vários profissionais da área de saúde, falando sobre as situações que levam a esse tipo de doença e quais são os tratamentos que a gente pode passar. No dia 1ª vamos ter a grande caminhada, com a presença de todos os pacientes que fizeram a cirurgia cardíaca”, informou.

Segundo o médico, mais de 300 pacientes participaram da caminhada no ano passado e esse ano a expectativa é que mais de 500 pessoas façam uma caminhada de 5 km e depois participem de diversas atividades em uma feira de saúde, que vai mostrar a importância da atividade física na recuperação dos pacientes.

O médico André Guimarães falou também sobre a incidência de doenças do coração em Feira de Santana. Segundo ele, o trabalho preventivo é a melhor forma se de evitar as doenças. “A doença cardiovascular é a que mais mata, não só a nível Brasil, como no mundo. Isso é o que mostram as estatísticas. O Incardio tem como premissa promover a ênfase na prevenção da doença vascular”, disse.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade