Feira de Santana

Feira de Santana e região têm mais de 2,2 mil vagas gratuitas em capacitação

Além de Feira, programação acontece nos municípios de Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo

21/09/2017 às 09h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Para os empreendedores que objetivam melhorar o desempenho dos negócios e aprimorar conhecimentos, estão abertas as inscrições para o maior evento da Bahia direcionado às micro e pequenas empresas. Trata-se da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial, que acontece de 2 a 7 de outubro em todo o estado, e, na região de Feira de Santana, vai oferecer mais de 2,2 mil vagas gratuitas em oficinas, seminários e palestras distribuídas. A programação acontece nos municípios de Itaberaba, Iaçu, Ruy Barbosa, Ribeira do Pombal, Euclides da Cunha e Jeremoabo, além de Feira de Santana. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site do evento.

Os eventos trazem temáticas envolvendo inovação, planejamento, atendimento, modelos de negócios, mercado, finanças e vendas. Constam também na programação o Encontro de Empretecos, no dia 4, em Ribeira do Pombal, o Startup Day, no sábado (7) em Feira de Santana, e as Oficinas SEI, em Iaçu, Itaberaba, Ruy Barbosa e também em Feira, que vai receber ainda mais uma edição da Sexta da Oportunidade no dia 6.

Segundo o gerente adjunto do Sebrae em Feira de Santana, Renato Lisboa, para participar, o interessado precisa estar vinculado a um CNPJ, a exemplo de empresários, sócios de empresas e empregados. Mais informações estão disponíveis na Central de Relacionamento, através do telefone 0800 570 0800.

Especialistas

Ao longo da Semana, os municípios participantes receberão especialistas nacionais para seminários. Na segunda-feira, 2, às 19h, Luís Carlos Ewald falará para o público de Feira de Santana sobre “Economia e Finanças: Novos Cenários para as Pequenas Empresas”. Conhecido nacionalmente por participar de programas televisivos como “Sr. Dinheiro”, Ewald é consultor financeiro e considerado um dos mais influentes economistas do país. O encontro acontece no SESI Cruzeiro.

“Inovação para o Varejo” é o tema que a especialista Simone Bazzan apresentará na terça-feira, 3, a partir das 19h, no auditório da CDL. Com mais de 15 anos de experiência, tem se dedicado a ministrar capacitações com foco em resultados, através de abordagem prática e vivencial e, no encontro, irá mostrar como aumentar a performance do negócio e equipe com soluções inovadoras. A noite do dia 3 contará ainda com a presença de representantes de diversas startups e empresas de Tecnologia da Informação locais. “As empresas mais inovadoras da cidade estarão juntas, apresentando seus serviços, para oferecer em uma só noite tudo para que o empresário de Feira conheça o que vem sendo feito e possa inovar em seu negócio”, ressalta Renato Lisboa.

Itaberaba e Jeremoabo recebem, respectivamente, nos dias 5 e 6 a megapalestra de Dill Casella “Como Dar Um Show de Atendimento”. Palestrante há 10 anos e com atuação no mercado de distribuição e varejo, Casella irá falar sobre as ferramentas que devem ser usadas para encantamento e fidelização de clientes.

A quarta-feira (4) reserva duas megapalestras abordando a temática de vendas no varejo, em Feira de Santana. A primeira acontece às 8h, no Boulevard Shopping, e será ministrada pelo professor Sílvio Broxado, palestrante na área da motivação humana e defensor da meritocracia como premissa para o sucesso das organizações. À noite, a partir das 19h, o encontro acontece com o publicitário Fred Rocha no SESI Cruzeiro. Fred já foi escolhido como profissional de Marketing do ano (2016) e é fundador do seminário Varejo Show.

No dia 5, em Euclides da Cunha, o professor e consultor Luiz Marins falará sobre “Atendimento com Excelência”. Empresário de sucesso, Marins tem mais de 30 livros publicados e participa de programas de televisão como o Show Business, na Band, e Motivação & Sucesso, na Rede Vida, orientando o público no que diz respeito ao sucesso pessoal, profissional e empresarial.

A Semana de Capacitação é realizada pelo Sebrae, com o patrocínio do Santander e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e o apoio da Rede Bahia. Na região, a ação conta com a parceria do Programa Feira Empreende; CDL e associações comerciais de Euclides da Cunha e de Ribeira do Pombal; Salas do Empreendedor de Ruy Barbosa, Euclides da Cunha e Iaçu; CDL de Feira de Santana e Itaberaba e Casa do Empreendedor de Jeremoabo.​

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Bairro Tomba

Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar...

25/04/2024 às 15h17

Praça de Jaguara

Feira de Santana

Prefeito assina ordem de serviço para construção de memorial em Jaguara

A Prefeitura de Feira de Santana também vai executar a urbanização em torno do memorial paroquial para garantir a...

25/04/2024 às 10h37

Rua L, Caminho L 20 Feira X

Feira de Santana

Família que reside ao lado de canal no Feira X teme desabamento de casa; cratera foi aberta dentro do terreno

Maria de Lourdes, moradora da casa, contou que desde 2019, a família enfrenta problemas com o canal.

25/04/2024 às 09h41

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Feira de Santana

Câmara decreta luto oficial de três dias pelo assassinato do irmão da presidente da casa

Ele foi morto por golpes de picareta, faca e martelo desferidos por um vizinho que, supostamente, estava sob o efeito...

25/04/2024 às 07h42

Rua Bela Vista

Divisa Feira/ São Gonçalo

Moradores enfrentam problemas em rua há mais de 20 anos devido problemas em definição de cidades

Um dos obstáculos para a resolução destes problemas é que o local faz parte da divisa entre os municípios de...

25/04/2024 às 06h26

Miss Universo Feira de Santana - 2024

Miss Universo

Conheça a história de resiliência da Miss Feira de Santana 2024: “Eu sou uma vencedora que acredita no amanhã”

Com o objetivo de representar a força e o carisma das mulheres feirenses, Eduarda conseguiu realizar esse sonho com a...

25/04/2024 às 06h26

image

Rádio acorda cidade