Feira de Santana

Deputado Fernando Torres deixa cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano e volta para a Câmara

Em entrevista ao Acorda Cidade, Fernando Torres agradeceu a indicação e disse que o retorno às funções de deputado foi um pedido do PSD.

21/09/2017 às 07h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Conforme antecipado pelo Acorda Cidade, o deputado Fernando Torres foi exonerado, a pedido, do cargo de Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur) e voltará para Brasília para retomar suas atividades como deputado federal. A exoneração foi publicada na edição desta quinta-feira (21) do Diário Oficial do Estado, que também traz a nomeação da ex-prefeita de Barreiras, Jusmari Terezinha de Souza Oliveira para o cargo de Secretária de Desenvolvimento Urbano.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Fernando Torres agradeceu a indicação e disse que o retorno às funções de deputado foi um pedido do PSD.

“O partido sempre vem pedindo nossa volta para Brasília e vendo que a secretaria está indo pelo caminho bom, fiz tudo que eu pude fazer por Feira de Santana e para a Bahia. Optei por voltar para Brasília mais cedo e enviei uma carta ao governador com o pedido de exoneração. Quero agradecer ao senador Otto Alencar, pela indicação a esta secretaria, uma secretaria grande com a qual inauguramos as obras do metrô de Salvador e o viaduto da Nóide Cerqueira, e agradeço também ao governador Rui Costa que acatou nosso nome para assumir uma pasta de orçamento tão grande. Acredito que a próxima secretária trabalhará com dedicação na secretaria”, ressaltou.

Torres acredita que a nova secretária manterá a mesma equipe que ele formou para atuar na secretaria e informou que a indicação dela foi feita pelo PSD.

“Acredito que a equipe vai continuar por ser uma equipe muito boa. Acredito que a ex-prefeita deve manter, até mesmo porque ela é do PSD também, e a secretaria é uma indicação do partido. Acredito que amanhã ou segunda estarei tomando posse novamente em Brasília”, disse.

Fernando Torres esteve à frente da Sedur desde o dia 21 de janeiro deste ano, e neste período atuou diretamente na execução de projetos em diferentes áreas, a exemplo de mobilidade urbana, com a ampliação do sistema metroviário de Salvador; da contratação e entrega de novas unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida; da conclusão do processo de licitação para a conclusão das obras da Lagoa Grande, além da entrega do viaduto da Nóide Cerqueira até a BR-324, entre tantos outros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade