Feira de Santana

Feirense peso-pesado é flagrado no doping antes de estreia no UFC

Lutador baiano tem 22 anos e faria a sua estreia na organização contra Christian Colombo, no próximo dia 28 de outubro. Ultimate procura substituto

20/09/2017 às 08h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O peso-pesado brasileiro Carlos "Boi" Felipe, de Feira de Santana,  faria a sua estreia no UFC no dia 28 de outubro, em São Paulo, mas foi flagrado em um exame antidoping por uma potencial violação e está fora da luta contra o dinamarquês Christian Colombo.

A informação foi divulgada na terça-feira (19) pelo Ultimate, que foi notificado oficialmente pela USADA, agência que controla o programa antidoping da organização. Não foi revelada a substância encontrada no exame.

A amostra de Carlos foi coletada no dia 29 de julho, portanto fora do período de competição. O lutador baiano, de 22 anos, está invicto no MMA, com oito vitórias em oito combates, e foi contratado em junho pela organização. O Ultimate procura um substituto para manter Colombo no card.

Confira o comunicado do UFC:
O UFC foi notificado nesta terça-feira pela USADA (Agência Antidoping Americana) de uma potencial violação à sua política antidoping por Carlos Felipe, em uma amostra coletada fora do período de competição, no dia 29 de julho de 2017. Por conta da proximidade da luta de Felipe, agendada para o UFC São Paulo, no dia 28 de outubro, no Brasil, o lutador foi removido do card e o UFC atualmente procura um substituto. A USADA é um administrador independente da política antidoping do UFC e irá gerenciar os resultados e conceder um julgamento apropriado para o caso envolvendo o Felipe. De acordo com a política antidoping do UFC, há um processo legal e justo que é garantido a todos os atletas antes que qualquer punições sejam impostas. Informações adicionais serão fornecidas no momento apropriado à medida em que o processo avança.

Leia também
Feirense estreia em outubro no UFC: 'Estou chegando para ficar'

Fonte: SporTV

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade