Variedades

Consumo consciente: você precisa ter um freezer?

O freezer é um eletrodoméstico recomendado para famílias que cozinham bastante, que prezam pelo sabor dos alimentos e que armazenam uma grande quantidade de comida.

19/09/2017 às 15h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Se, ao organizar a sua cozinha e a sua geladeira, você sempre tem dúvidas se vale a pena ou não investir em um freezer, é preciso pensar se esse eletrodoméstico é a melhor solução para a sua rotina e a rotina da sua família.

O freezer é um eletrodoméstico recomendado para famílias que cozinham bastante, que prezam pelo sabor dos alimentos e que armazenam uma grande quantidade de comida. Algumas rotinas não exigem esse eletrodoméstico, e apenas o congelador, presente nas geladeiras convencionais, é capaz de atender às necessidades da família. Por outro lado, se a sua família é muito grande ou se você congela uma grande quantidade de carnes e embutidos, por exemplo, o freezer com certeza é a melhor solução para a sua cozinha!

Comprar ou não? Conheça mais sobre o eletrodoméstico

A principal diferença entre o freezer e o congelador tradicional é que o primeiro consegue atingir temperaturas mais baixas, fazendo com que os alimentos possam ser armazenados por mais tempo sem perder suas propriedades.

Além disso, o freezer também possui uma maior capacidade de armazenamento, já que seu espaço interior é bem maior do que os congeladores. É ideal para famílias que compram grandes quantidades de produtos que necessitam ser congelados, como carnes, sorvetes e outros alimentos. É o eletrodoméstico ideal para quem prefere ir ao mercado uma vez por mês em vez de ir toda semana e fazer uma grande compra.

Saiba escolher o freezer ideal para você

Para as pessoas que não possuem uma cozinha muito grande, a melhor escolha é o freezer vertical, pois ele não ocupa muito espaço e pode ser alocado ao lado da geladeira. As prateleiras e gavetas são outras vantagens desse modelo, uma vez que facilitam a organização no interior do eletrodoméstico e evitam que produtos diferentes, como doces e salgados, se misturem.

Por outro lado, se espaço não é problema para a sua casa, também é possível escolher um freezer horizontal, que, normalmente, é usado para armazenar uma grande quantidade de bebidas ou de carnes. É ideal para áreas externas, como varandas e quintais, e normalmente fica próximo à churrasqueira para auxiliar em um dia de festa. Ao escolher o seu, fique atento à capacidade de cada freezer: no mercado, existem tanto modelos mais compactos, de até 100 litros, como maiores, que armazenam até 400 litros.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade