Feira de Santana

Cidadãos e cidadãs feirenses são homenageados com a Honra ao Mérito

De acordo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o evento foi criado em 2005 e desde então é realizado todos os anos no dia do aniversário de Feira.

19/09/2017 às 11h16, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A prefeitura de Feira de Santana homenageou, na noite desta segunda-feira (18), cidadãos e cidadãs feirenses admitidos na Ordem Municipal do Mérito, nas classes de Comendador e Oficial. A cerimônia de entrega dos títulos foi realizada na Casa de Eventos Spázio e marcou o aniversário da cidade, que completou 184 anos de emancipação política.

De acordo com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o evento foi criado em 2005 e desde então é realizado todos os anos no dia do aniversário de Feira. Foram homenageadas 150 pessoas que ao longo da sua vida vem prestando serviços à cidade.

“São 150 pessoas estarão dos mais variados segmentos da sociedade, como a educação, administração pública e privada, universidade, prestadores de serviços, comerciantes. Uma comissão se reúne e escolhe pessoas a cada ano para receberem essa homenagem, quando a gente olha que essas pessoas são ativas na sociedade. Médicos, por exemplo, que a gente vê que elevam o nome de Feira de Santana, comerciantes, professores”, afirmou José Ronaldo.

Ele ainda agradeceu os homenageados. “Feira de Santana agradece por tudo o que eles já fizeram pela cidade. E é continuar e fazendo muito porque nós amamos e temos muita alegria em servir a esta cidade”.


O jornalista Raimundo Lima foi um dos homenageados com a Honra ao Mérito de Oficial. Ele, que já recebeu homenagens no exterior e em outros estados brasileiros, falou da importância de ser reconhecido por sua cidade.

“Não há nada como receber uma homenagem na sua própria terra. O reconhecimento daquilo que você faz, mesmo sem a intenção de receber nada de volta, é maravilhoso, de forma que eu tenho a honra de receber essa medalha”, disse.

O repórter Ney Silva, do Acorda Cidade, também se tornou Oficial da Honra ao Mérito Municipal, pelos serviços prestados a Feira de Santana.

“Essa homenagem é dada às pessoas que têm serviços prestados à cidade e nós da comunicação, evidentemente, temos alguns serviços prestados. Eu cheguei a Feira de Santana com 4 anos e no rádio eu estou desde 1985. São 32 anos fazendo reportagens, divulgando os fatos da cidade. É uma homenagem justa e agradeço ao governo municipal por reconhecer as pessoas que se dedicam à cidade”, declarou Ney Silva.

Ele contou ainda sobre a sua relação com a cidade de Feira de Santana. “A relação é completa. Cresci nessa cidade. Minha mãe tinha comércio de feira livre, quando ela ainda era no entorno do Mercado de Arte Popular. Eu sou da cidade de Icó, no Ceará, mas cresci aqui e minha ligação é muito forte com Feira. Poderia morar em qualquer lugar do Brasil e do mundo, mas jamais irei esquecer o quanto Feira de Santana me proporcionou para que eu pudesse crescer profissionalmente e constituir minha família. Aqui tenho amigos e agradeço mesmo por esse apoio e essa homenagem de Honra ao Mérito municipal.

 

Com fotos e informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade