Pequenas Antilhas

Furacão Maria sobe para categoria 5 e chega na ilha de Dominica

O Maria está avançando neste momento em direção às ilhas perto de Dominica e continuará assim por toda terça-feira (19), de acordo com o NHC.

19/09/2017 às 06h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência EFE – O olho do furacão Maria, fortalecido à categoria 5, a de maior intensidade, tocou terra hoje (18) na ilha de Dominica, nas Pequenas Antilhas, com ventos máximos de até 260km/h, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC, sigla em inglês). As informações são da agência de notícias EFE.

Às 21h35 (horário local de Dominica, 22h35 de Brasília), o olho de Maria estava situado sobre esta ilha de 75.000 habitantes e avançava em direção oeste-noroeste a uma velocidade de 15km/h. Dominica é uma ilha de aproximadamente 75 mil habitantes, localizada entre os territórios franceses de Guadalupe, ao norte, e a Martinica, ao sul.

O Maria está avançando neste momento em direção às ilhas perto de Dominica e continuará assim por toda terça-feira (19), de acordo com o NHC. Está previsto que o Maria chegue em Porto Rico e nas Ilhas Virgens entre amanhã à noite e quarta-feira (20).

O NHC prevê um possível aumento na intensidade do Maria, embora sua potência vai oscilar nas próximas horas. As Pequenas Antilhas ainda estão sob o choque do furacão Irma, também de categoria 5, que deixou pelo menos 26 mortos no Caribe, a sua maioria em Porto Rico e Cuba. Esse ciclone, que chegou aos 295km/h, destruiu quase totalmente a pequena ilha de Barbuda, de 1,6 mil habitantes.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade