Bahia

Designers baianos são destaques no exterior

Em cada país será desenvolvido um talk & mesa redonda e um poster workshop, além de uma premiér especial do filme 'Rogério Duarte o Tropikaolista' do diretor e cineasta Walter Lima, ainda inédito no Brasil.

18/09/2017 às 16h35, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os designers baianos Dandara Almeida e Bruno Biano estão no exterior para apresentação do Salazz, um projeto educacional do estúdio de design Voulta na Espanha, França e em Portugal. Este projeto é um dos seus experimentos educacionais – Ontem, Hoje é Amanhã – com foco na difusão do design gráfico brasileiro, produzido nas décadas de 60 e 70, através do olhar, da vida e dos trabalhos desenvolvidos pelo artista gráfico e visual baiano Rogério Duarte.

Em cada país será desenvolvido um talk & mesa redonda e um poster workshop, além de uma premiér especial do filme "Rogério Duarte o Tropikaolista" do diretor e cineasta Walter Lima, ainda inédito no Brasil. A abertura da apresentação do projeto foi no domingo (17) no Instituto Europeo di Design em Madrid- IED e prossegue hoje (18).

Os designers baianos Dandara Almeida e Bruno Biano seguem com a programação do Salazz para a França em Paris, na Maison du Bresil, nos dias 26 a 28 deste mês e encerrando o Sallaz nos dias 02 e 03de outubro em Porto-Portugal na cidade de Porto.

A Voulta é um estúdio de design brasileiro baseado na Bahia, com a direção de Dandara Almeida e Bruno Biano e atua no mercado desde 2009.

O evento conta com a parceria do ESAD Matosinhos (ESAD College of Art and Design) em Porto, Instituto Europeo di Design (IED) em Madrid, e a Centre de Culturel du Brésil, Maison du Brésil e Maison de l'Amérique latine com apoio financeiro do Fundo de Cultura e Governo do Estado da Bahia.

Confira aqui a programação do Sallaz no exterior:

Madrid, Espanha
https://goo.gl/8eVSAf

Porto, Portugal
https://goo.gl/8HJrCM

Paris, França
https://goo.gl/Yfyk3z

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade