Feira de Santana

Em inauguração de viaduto, Rui diz que pretende voltar à cidade em outubro para inaugurar maternidade no HEC

Nesta segunda, o governador ainda autorizou o início da reforma da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).

18/09/2017 às 15h15, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O governador Rui Costa inaugurou no final da manhã desta segunda-feira (18), aniversário de emancipação política de Feira de Santana, o viaduto que liga a Avenida Nóide Cerqueira à BR-324. O viaduto possui 104,70m de extensão, 11,35m de largura total, incluindo pista de rolamento e passeio, duas faixas de tráfego e duas alças com extensão de 607 m, no sentido Feira-Salvador. Ele destacou que o objetivo da obra é dar mais fluidez ao tráfego nos horários de pico.

“Alegria de estar em Feira de Santana hoje fazendo a entrega desse importante equipamento, que é o viaduto da Nóide. O ex-governador Jaques Wagner tinha iniciado essa obra que tem tamanho GG e que abriu um novo vetor de desenvolvimento e geração de empregos para a cidade. Essa obra do viaduto, onde foram investidos 12 milhões de reais, completa a grande obra que Jaques Wagner fez”, afirmou.

O prefeito José Ronaldo participou da solenidade de inauguração do viaduto, onde desejou boas-vindas ao governador Rui Costa e comemorou o complemento da obra da Avenida Nóide Cerqueira.

“O senhor sempre será bem vindo a essa terra. Aprendi sempre a respeitar aquilo que o povo escolhe e determina no voto das urnas, então sempre será recepcionado pela minha pessoa. A avenida é muito bonita e importante e estava com o uso limitado. Com a realização desse viaduto, ele complementa a infraestrutura necessária para que tenha uso de 100% e contribua dentro do desenvolvimento da cidade”, afirmou.

O deputado estadual Zé Neto afirmou que a obra é uma intervenção fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Felicidade demais essa obra. Diziam que a Nóide não saía do papel e hoje me sinto realizado com essa obra entregue, apesar das diversas dificuldades técnicas por conta do terreno. A Nóide vai receber um novo shopping, novos investimentos e isso é uma realização grande”, comemorou. 

O secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Fernando Torres, comemorou a inauguração do viaduto. “É um sonho que se torna real. A Nóide é a maior avenida do interior baiano e pra dar funcionalidade a ela, o governador Rui Costa foi sensível a essa demanda e fez esse viaduto. Esse lado de Feira vai crescer bastante e esse local vai se tornar a saída de Feira de Santana, melhorando o tráfego na região da Presidente Dutra”, disse. 

 

Durante a visita a Feira de Santana, o governador Rui Costa também fez a entrega de equipamentos agrícolas para a agricultura familiar. Foram 55 tratores e, segundo Rui Costa, outros contratos serão assinados para fortalecer o setor.

Reforma da emergência do Clériston Andrade

Nesta segunda, o governador ainda autorizou o início da reforma da emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele afirmou ao Acorda Cidade que pretende voltar à cidade em outubro para fazer a inauguração do funcionamento da nova maternidade no Hospital Estadual da Criança (HEC).

“Vamos fazer a transferência da maternidade do Clériston para o Hospital da Criança. Liberando a área do Clériston, vamos ampliar o número de leitos e a oferta de cirurgias. Ao mesmo tempo vamos dar mais conforto e dignidade às mamães que vão ter seus filhos em uma unidade nova e um ambiente exclusivo para o nascimento”, afirmou.

Novo hospital em Feira

Sobre a construção de um novo hospital geral em Feira de Santana, promessa de campanha do governador Rui Costa, ele voltou a dizer que tem buscado viabilidade orçamentária e que, em função da crise no Brasil, grandes projetos do governo foram comprometidos.

“Estamos trabalhando. Assim como na contratação de policiais, eu deixarei uma marca, pois em quatro anos nenhum outro governador colocou 4 mil novos policiais. Na área hospitalar, também pretendo consolidar uma marca do governador que mais construiu unidades hospitalares. Já inauguramos alguns hospitais na Bahia e estamos buscando viabilizar uma nova unidade para Feira de Santana”, declarou.

Aeroporto

Sobre o aeroporto da cidade, Rui Costa disse que está fazendo um grande esforço e que vai continuar trabalhando para viabilizar o equipamento.

“O presidente da empresa Azul me disse da dificuldade que era conseguir colocar em funcionamento pleno um aeroporto a uma distância de 100 quilômetros de um aeroporto de grande porte. Ele me explicou que, mesmo em São Paulo, que tem uma economia maior que a da Bahia, nenhum aeroporto com essa distância vingou. O único que conseguiu foi o de Viracopos, que fica a 100 quilômetros do de Guarulhos, mas eu sou persistente e acredito no potencial de Feira”, disse.

Centro de Convenções

O governador Rui Costa informou que vai licitar e que pretende inaugurar o Centro de Convenções de Feira de Santana junto com o de Itabuna. “Vamos colocar um ponto final nessa obra que se arrasta durante muito tempo. Pretendo concluir e inaugurar ano que vem”, informou.

Anel de Contorno

Rui Costa informou que esteve com o ministro dos transportes e que se reuniu com a bancada federal, onde pediu que a bancada coloque como emenda a obra do Contorno Norte de Feira, até a entrada da BR-116, que vai para Serrinha.

“Estamos iniciando a duplicação de Feira até Serrinha e falta o outro pedaço. Pedi ao ministro que viabilizasse para o próximo ano e ele disse que se nossa bancada federal colocasse uma emenda, ajudaria muito e eu fiz esse pedido para ajudar a iniciar essa obra”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade