Mensagem: segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Os pregos e a paciência

Mensagem: segunda-feira, 18 de setembro de 2017 - Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

18/09/2017 às 08h59, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Havia um garotinho quem tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência batesse um prego na cerca dos fundos de casa.

No primeiro dia, o garoto havia pregado trinta e sete pregos na cerca. Porém, gradativamente, o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.
 Finalmente, chegou o dia no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. E contou isso a seu pai, que lhe sugeriu tirar um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando até que, finalmente, o garoto pôde contar ao seu pai que não havia mais pregos a serem tirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse:

– Você fez bem, garoto, mas dê uma olhada na cerca. Ela nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, deixa uma cicatriz como esta. Você pode ferir alguém com palavras em seguida e, não importa quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali.

Quantas vezes ficamos chateados com a atitude do outro. Muitas vezes perdemos a paciência por pouco com as pessoas.

Devemos pensar bem antes de pregar os pregos na cerca para que não deixemos marcas irreparáveis. Pense bem onde você pode mudar e não deixe a ira dominar e fazer com que você machuque pessoas que não merecem ser machucadas.

Uma ferida verbal é tão má quanto uma física. Amigos são jóias raras. Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.

Autor: Desconhecido
http://www.velhosabio.com.br 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade