Feira de Santana

Semana Espírita: professor destaca continuidade da vida após a morte

Jorge Elarrat abordou o tema A Vida Continua - os 160 anos de o Livro dos Espíritos. Ele destacou a continuidade da vida após a morte e disse que esse entendimento é Jesus Cristo.

17/09/2017 às 08h39, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

A palestra do professor e conferencista Jorge Elarrat, de Rondônia, abriu na noite deste sábado (16) a 39ª Semana Espírita de Feira de Santana. Como ocorre todos os anos, um espaço para venda de livros espíritas e espiritualistas foi instalado na quadra de esportes do colégio Castro Alves, onde acontece a Semana Espirita, que prossegue até 24 de setembro.

Jorge Elarrat abordou o tema A Vida Continua – os 160 anos de o Livro dos Espíritos. Ele destacou a continuidade da vida após a morte e disse que esse entendimento é Jesus Cristo.

“Desde Jesus temos a informação de que depois dessa vida há uma outra. O que acontece é que na leitura que Cristo oferece, ele nos fala da imortalidade da alma, mas não nos dá os detalhes de como ela ocorre. Dentro da doutrina espírita vamos encontrar diversas obras que vão apresentar para nós o cenário do mundo espiritual, as várias instâncias que as religiões colocam”, afirmou

Segundo Jorge Elarrat, o ser humano sempre vai ter a oportunidade, mesmo após a morte física, de se tornar um espírito evoluído. Ele destacou a questão do sofrimento e disse que a interpretação da razão da dor e do sofrimento e da busca da melhoria íntima é o eixo central do espiritismo.

“Teremos tantas oportunidades quanto forem necessárias, sendo que quem aproveita as oportunidades encurta o tempo para encontrar a felicidade. Quem desperdiça, vai sofrer mais e somente lá na frente é que vai encontrar a felicidade, que poderia ser encontrada, mas não quis receber. A doutrina espírita tem muita preocupação do autoaprimoramento. Às vezes um momento ruim pode ser a oportunidade de um novo recomeço”, afirmou o professor.

O coordenador da Semana Espírita, Marcos Machado, fez uma avaliação da primeira noite. Ele destacou que houve uma grande aula com a palestra da noite, que veio afirmar que a morte não existe e comemorou o número de pessoas presentes.

“Mesmo com o tempo meio chuvoso, muitas pessoas compareceram lotando o ginásio. O objetivo é divulgar o pensamento espírita, não no sentido das pessoas se tornarem espíritas necessariamente, mas ofertar oportunidades de melhoria. Nosso corpo é momentâneo nessa existência e que venhamos a nos aprimorar espiritualmente e nos tornarmos pessoas melhores”, destacou.                     

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade