Eventos Acadêmicos

Encontro de Administradores na FTC debate vivências profissionais

O II ENCAD reuniu professores, estudantes e egressos inseridos no mercado de trabalho na noite desta terça-feira (12), no Auditório Professora Terezinha Mamona.

15/09/2017 às 09h50, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um momento festivo e, ao mesmo tempo, um espaço para debater os desafios da profissão. Foi assim que a FTC Feira de Santana registrou o Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. O II ENCAD reuniu professores, estudantes e egressos inseridos no mercado de trabalho na noite desta terça-feira (12), no Auditório Professora Terezinha Mamona.

De forma interativa, foram compartilhados cases de sucesso e discutidas questões como estratégia e foco para viabilizar iniciativas inovadoras, riscos e resultados de projetos de empreendedorismo e ética no exercício profissional. Os palestrantes foram os administradores Victor Carvalho, Carlos Henrique Azevêdo e Nivaldo Cruz, que também é radialista.

Os debates contaram ainda com a participação da estudante de Administração Alanna Marzola, presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia. A presença de alunos e egressos no encontro foi destacada pela professora Jucicleide Nascimento, coordenadora do curso de Administração. “O evento foi idealizado com esse formato de compartilhar vivências”, lembrou.

Os avanços do curso, por meio de projetos de grande alcance, mereceram destaque da professora Marcly Amorim Pizzani, que citou a Feira do Empreendedor, o Quiz de Administração e a participação efetiva em ações de Responsabilidade Social, dentre outros, como aspectos positivos. “E nada como comemorar o Dia do Administrador com um encontro de sucesso”, afirmou.

Para o estudante Ezequiel Lima da Silva, que cursa o 7º semestre de Administração, o II ENCAD serviu de aprendizado diante do cenário atual. “Abriu nosso leque de conhecimento para chegarmos ao mercado preparados”, disse. O que mais chamou a sua atenção foi a abordagem acerca da gestão comercial, principalmente pelo fato dos palestrantes serem administradores já inseridos na área.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade