Feira de Santana

Bancários fazem manifestação em 'Dia de luta' pelos direitos da categoria

A ação aconteceu na agência da Avenida Getúlio Vargas e semana que vem está programada para ser realizada na agência do bairro Santa Mônica.

14/09/2017 às 11h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Bancários da Caixa Econômica Federal realizaram na quarta-feira (13), uma manifestação pelo Dia Nacional de Luta, com o objetivo de reivindicar mais valorização e respeito aos direitos da categoria. Sandra Freitas, presidente do Sindicato dos Bancários, disse em entrevista ao Acorda Cidade que a orientação nacional é que a quarta-feira seja o Dia de Luta na Caixa Econômica Federal e um momento de reunir os trabalhadores contra a tentativa de privatização do banco.

“Estamos lutando contra esse desmonte que está acontecendo com as agências, lutando com essa tentativa de privatização da Caixa Econômica Federal, lutando contra esse plano de incentivo para que os bancários se aposentem ou peçam demissão. Essa situação está reduzindo cada vez mais o número de funcionários das agências, prejudicando o atendimento aos clientes e adoecendo o trabalhador”, afirmou.

A ação aconteceu na agência da Avenida Getúlio Vargas e semana que vem está programada para ser realizada na agência do bairro Santa Mônica. Mesmo com a manifestação, segundo a sindicalista, o atendimento bancário está sendo mantido normalmente e os bancários também estão conversando e sensibilizando a população sobre a luta da categoria.

Ela declarou ainda que não há indicativo de greve com relação à rejuste salarial, mas nada impede que a categoria se manifeste em relação à manutenção dos seus direitos.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade