Feira de Santana

Prefeito autoriza pavimentação de nove ruas do Loteamento Boa Esperança

Durante o anúncio das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sérgio Carneiro; e do secretário de Governo, Paulo Aquino.

13/09/2017 às 10h38, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidades

O Governo Municipal vai pavimentar mais nove ruas do Loteamento Boa Esperança, situado nas imediações do fundo do Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. O anúncio foi feito pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho durante reunião com moradores da comunidade, na noite desta terça-feira (12), e as obras serão executadas gradativamente, à medida em que a Embasa concluir os serviços de implantação da rede de esgotamento sanitário, que também será retomada nesta quarta-feira (13).

Somente nesta etapa, conforme o prefeito José Ronaldo, serão pavimentadas as ruas São Gerônimo, Arco Branco, Quadra M, Paraíso Verde, Pássaro Livre, São João, Travessa São João, Águia Dourada e Mandacaru. “Vamos começar as obras imediatamente, tão logo a Embasa conclua a implantação de suas redes para evitar a danificação da pavimentação depois de concluída”, frisou.

Durante o anúncio das obras de pavimentação, José Ronaldo também autorizou a doação de uma área de terra do Município, situada nos fundos do Parque da Cidade, para a Embasa construir uma estação elevatória da rede de esgoto, resultando em condição necessária para conclusão da implantação da rede de esgotamento sanitário e seu funcionamento.

O engenheiro Euvaldo Ferreira dos Santos Neto, gerente da Unidade Regional da Embasa em Feira de Santana, explica que as obras para implantação da rede de esgotamento sanitário demoraram mais de três anos em função da demora para tentar desapropriar uma área de terra particular onde seria instalada a estação elevatória.

“Graças a Deus, com a ajuda do prefeito José Ronaldo, que doou a terra (cerca de 400 metros quadrados dentro do Parque da Cidade), a partir desta quarta-feira (13), o engenheiro já estará fazendo os ramais”, assegurou. Ele também apelou à comunidade para evitar a utilização da rede de esgotamento antes de estar interligada, para evitar entupimento e transbordar, como já vem ocorrendo.

Durante o anúncio das obras, o prefeito José Ronaldo esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Sérgio Carneiro; e do secretário de Governo, Paulo Aquino.

Fonte: Secretária Municipal de Comunicação

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade