Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 26º Feira de Santana
19 de setembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Educação

Professores da rede municipal vão à Secretaria de Educação cobrar enquadramento

13/09/2017 10h27
De acordo com a professora Cíntia Brandão Pimenta, desde o ano passado, ela solicitou o enquadramento ao governo no ano passado e até hoje não foi publicado.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Professores da rede municipal vão à Secretaria de Educação cobrar enquadramento
Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Laiane Cruz

Professores da rede municipal de ensino compareceram à Secretaria Municipal de Educação na tarde de ontem (12) para cobrar enquadramento. De acordo com a professora Cíntia Brandão Pimenta, desde o ano passado, ela solicitou o enquadramento ao governo e até hoje não foi publicado.

“Eu solicitei o meu enquadramento e foi feito um acordo na greve que seriam enquadrados todos os professores que solicitaram, só que já estamos no mês de setembro e até agora não foi feito. Eu solicitei em setembro de 2016; já vai completar um ano no dia 23. Foi prometido que seria até o final de agosto. Em momento nenhum foi dito que seria gradativo”, afirmou a professora.

Outra professora, Daniele Ribeiro, que ensina no Colégio Helena Assis Suzart e atua no município desde 2013, informou que solicitou o enquadramento em julho de 2016. “Como era ano eleitoral ficou para janeiro de 2017, houve a greve e foi feito um acordo que todos que tinham solicitado até o dia 10 de abril seriam enquadrados. Passou o dia 10 de abril e ficou certo que até dia 31 de agosto todos seriam enquadrados”, disse.

Ela explicou que solicitou o enquadramento ao município, pois trabalha 40 horas, sendo 20 horas pelo concurso e 20 horas extras. “Nada mais justo que como tem a vaga real que eu seja enquadrada na escola. Desde que eu entrei na escola que existe a vaga, sempre fui professora com 20 horas extras”, afirmou Daniele Ribeiro.

O vereador Ron do Povo solicitou ontem aos professores que fossem hoje pela manhã à Câmara para discutir o enquadramento. A secretária Jayana Ribeiro também enviou ontem um porta-voz para conversar com os professores e marcou para o dia 20 uma audiência às 8h30 para debater o assunto.

Com informações do repórter Paulo José.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Comerciantes do setor de artesanato fazem manifestação contra shopping popular

mais podcast ›

Videos

Bailarina feirense conta como foi participar de curso em academia americana