Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 34º Feira de Santana
20 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Educação

Mundo Senai oferece minicursos gratuitos abertos à comunidade

12/09/2017 17h02
O evento é gratuito, aberto para a comunidade e ocorre em todos os Estados do país.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Mundo Senai oferece minicursos gratuitos abertos à comunidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Acorda Cidade

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) realizará na próxima quinta e sexta-feira (14 e 15) mais uma edição do Mundo Senai. O evento é gratuito, aberto para a comunidade e ocorre em todos os Estados do país.

Na Unidade Senai de Feira de Santana serão realizados 74 palestras, minicursos, demonstrações práticas e competições técnicas nas áreas de construção civil, eletrotécnica, logística, manutenção industrial, mineração, alimentos, química, segurança do trabalho, vestuário, TI e orientação profissional, cujo objetivo é divulgar as oportunidades de formação profissional voltadas para a indústria.

Inscrições para minicursos aqui

Será uma oportunidade para a comunidade, escolas e empresários conhecerem a estrutura que o Senai Feira de Santana proporciona aos seus alunos e empresas, os quais poderão fazer visitas guiadas aos laboratórios, à exposição da Mostra Científica dos alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem (jovem aprendiz), aos stands de demonstrações de empresas parceiras. Também ocorrerá o Momento Cultural e Arena de Competições, na qual os alunos participarão dos campeonatos da fábrica de ideias, pontes de palito de picolé, acionamentos elétricos, manutenção industrial, mecânica automotiva,além da demonstração dos equipamentos de Mineração e de Refrigeração e Climatização.

Além das competições entre os alunos dos cursos técnicos, ocorrerá pela primeira vez na Arena de Competições o Torneio de Empresas que consiste em um encontro de Negócios em ambiente descontraído e organizado para proporcionar troca de experiências sobre a cadeia de suprimentos através do Jogo Beer Game. O jogo simula toda logística de suprimentos da fabricação de cerveja, promovendo aos participantes uma experiência sensorial enriquecedora, divertida e motivadora.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade (arquivo)

Na Mostra Científica os alunos dos cursos técnicos e de aprendizagem (jovem aprendiz) apresentarão projetos tecnológicos nas áreas de alimentos, química, eletrotécnica, automação industrial, mecatrônica, logística, manutenção automotiva, mecânica industrial, eletromecânica, TI, segurança do trabalho, mineração, edificações e de refrigeração e climatização.

Dentre os projetos apresentados terão os de produção de salgados de jaca; hambúrguer de fruta pão; coxinha de grão de bico; cachaça de beterraba; sabonete e repelente; bandaid inteligente; perfume; máscara facial; robô; usina de energia a diesel e mecânica; usina de energia termoelétrica; usina de energia marémotriz; usina heliotérmica de energia; trem magnético (sistema de transporte baseado em magnetismo); e sistema embarcado (arduíno e raspberry).

Serviço

O Mundo Senai ocorrerá nos três turnos, a partir das 8h, nos dias 14 e 15 de setembro, no Senai Feira de Santana, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, 5000, Campo Limpo, telefone para contato (75) 3229-9113/9114.

Os interessados em participar das palestras e minicursos poderão se inscrever através do site: http://sis.fieb.org.br/senai/mundosenai/inscricao/login.aspx.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 30 de novembro

mais podcast ›

Videos

Reforma trabalhista: Entenda as novas regras e formas de contratação