Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 31º Feira de Santana
17 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Bandidos explodem caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de Feira de Santana

12/09/2017 06h04
A ação ocorreu por volta das 3h30, e os bandidos entraram pelo fundo da secretaria.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bandidos explodem caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Bandidos explodem caixa eletrônico da Secretaria de Saúde de Feira

Andrea Trindade

Bandidos fortemente armados invadiram a Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, na Avenida João Durval Carneiro, e explodiram o caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o subinspetor Mota, da Guarda Civil Municipal, informou que a ação ocorreu por volta das 3h30 da madrugada de hoje (12) e que os bandidos entraram pelo fundo da secretaria. “Segundo o vigilante, cinco elementos em dois carros invadiram a secretaria após quebrarem o cadeado. No momento em que ele ouviu os assaltantes, se escondeu. Eles levaram cerca de dez minutos para estourar os caixas”, informou o subinspetor da Guarda Municipal.

Por conta do impacto da explosão, todas as portas de vidro da secretaria foram danificadas. As portas do setor de imunização da Divisão da Atenção Básica e da divisão de enfermagem ficaram completamente destruídas.

Os bandidos conseguiram levar dinheiro do caixa, porém algumas notas foram danificadas. No local há câmeras de segurança que podem ter registrado a ação dos bandidos.

Segundo a secretária de Saúde, Denise Mascaenhas, o local será periciado e os serviços prestados na secretaria ficarão suspensos no período da manhã.

“Agradeço a Deus porque pouparam as vidas, aqui estavam vigilantes e motoristas de ambulâncias. Estamos tomando as devidas providências, o atendimento ao público está suspenso. Temos câmeras de segurança, estão todas ok. Os portões estavam lacrados e fechados com cadeados e correntes, mas infelizmente eles estouraram”, disse a secretária ao Acorda Cidade.

A polícia foi acionada após a explosão por uma funcionária do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que ouviu o barulho. 

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Tentativa no Santander

No dia 21 de agosto deste ano, bandidos tentaram explodir os caixas da agência do banco Santander, na Avenida Senhor dos Passos, no centro da cidade. O assalto foi frustrado por policiais 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que chegaram a trocar tiros com os criminosos e prenderam dois deles. A polícia foi acionada pelo vigilante da agência, que percebeu a movimentação e acionou a polícia (relembre aqui)

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Cartas para o Papai Noel dos Correios podem ser entregues até o dia 30 de novembro

mais podcast ›

Videos

Reforma trabalhista: Entenda as novas regras e formas de contratação