Feira de Santana

Bailarina feirense conta como foi participar de curso em academia americana

A Joffrei Academia de Ballet fica em Nova Iorque.

10/09/2017 às 15h34, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Depois de participar recentemente de um curso de capacitação na academia americana Joffrei Balett, a feirense Natalia Barboni está de volta à cidade cheia de entusiasmo. Ela teve apoio da Fundação Egberto Costa e de amigos, que custearam as despesas, em torno de 30 mil reais.

A Joffrei Academia de Ballet fica em Nova Iorque. Natalia, que é instrutora de ballet, informou que a oportunidade surgiu após ela participar de um curso em São Paulo.

“Eu fui fazer um curso em São Paulo, e a partir desse curso teve uma avaliação das bailarinas para ver quem conseguiria uma vaga pra esse curso do Joffei Ballet. Consegui a vaga e comecei a me movimentar desde então para ir e retornei recentemente”, contou.

Segundo Natalia, o curso no Joffrei Ballet é uma capacitação e aperfeiçoamento de ballet clássico. Alunos do mundo inteiro vão para lá aprender a melhorar a técnica e o refinamento dos movimentos. “Foi muito importante porque eu pude aprender com professores de vários lugares. Eu estava diariamente vendo os professores e pude a partir disso ampliar a minha visão de como ensinar ballet. Na Bahia, só eu fui, e do Brasil tiveram mais algumas meninas.”

A instrutora de ballet afirma que desde criança sonhava em ser uma balarina. “Eu olhava para as bailarinas e gostava bastante, queria ser uma. Quando eu tinha 7 anos, minha mãe me colocou no Cuca e daí não parei mais.”  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade