Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 35º Feira de Santana
24 de novembro de 2017

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Engenheiro agrônomo explica tecnologia do cultivo intensivo da palma

08/09/2017 16h17
Ele abordou sobre as características da palma, bem como seus valores nutricionais e adaptação à região semiárida.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Engenheiro agrônomo explica tecnologia do cultivo intensivo da palma
Foto: Divulgação

Rachel Pinto

O engenheiro agrônomo Paulo Suassuna idealizador da tecnologia do cultivo intensivo da palma que tem amplo conhecimento referente ao plantio e o cultivo da palma forrageira fez uma palestra no stand do Sebrae no Parque de Exposições João Martins da Silva durante a 42ª Expofeira e explicou mais detalhes sobre a técnica de produção.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ele abordou sobre as características da palma, bem como seus valores nutricionais e adaptação à região semiárida. Segundo ele, com a fertilização, manejo de pragas, doenças e ervas invasoras, a palma pode chegar a atingir índices de produtividade de 10 a 12 vezes a mais comparadas ao sistema tradicional do cultivo.

“Hoje em dia não só o Brasil, mas no mundo todo, a palma se apresenta como a principal alternativa forrageira para os ambientes áridos e semiáridos do mundo. A vantagem de se usar a palma num a propriedade como fonte de forragem é que ela é adaptada ao seco e consegue sobreviver só com 150 mililitros de chuva. Devido às suas funçõe s orgânicas ela fornece para os animais uma quantidade de carboidratos por unidade de área e de água e em uma dieta animal ela entra como base concentrada de energia”, disse.

Paulo Suassuna acrescentou ainda que em uma dieta animal, além da palma que oferece carboidrato e palma, é necessário também alimentos a base de fibras e minerais.

Izailton Reis gerente regional do Sebrae destacou sobre o espaço do órgão no evento e as atividades oferecidas aos produtores rurais. Ele salientou que o Sebrae apoia o pequeno produtor do meio rural, busca promover negócios para o setor e também oferece capacitações.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estamos fazendo capacitações, palestras e oficinas com assuntos que tem a ver com o meio rural e o desenvolvimento de negócios no campo. Temos também a cozinha show, com a participação de parceiros como Senac, Senar e Uefs. Nosso espaço é aberto para o produtor rural e para toda a comunidade, estudantes e visitantes em geral”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

PodCast

Hospital fará triagem de mulheres com mamas gigantes para cirurgia gratuita

mais podcast ›

Videos

Vídeo emocionante mostra pai ouvindo voz da filha pela primeira vez