Beleza masculina

Beleza masculina: um bom corte de cabelo faz toda a diferença

O Senac em Feira de Santana, promoverá de 11 de setembro a 02 de outubro um curso de aperfeiçoamento em Corte Masculino (40h).

04/09/2017 às 18h18, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Tanto no trabalho quanto na vida pessoal é fundamental passar uma imagem positiva de si mesmo. Um dos fatores que contribuem para essa imagem é a decisão sobre o corte de cabelo. Neste momento, é comum surgirem dúvidas sobre faltas ou excessos no estilo.

Como no mundo da moda, as tendências para os cabelos masculinos também se renovam. Alguns modelos permanecem, mas outros saem de cena e dão espaço às novas tendências.

Veja algumas características essenciais que podem te ajudar na escolha de um bom corte de cabelo:

-Escolha um corte que combine com você, que equilibre o seu visual e mantenha sua autoestima, tanto para um encontro como para uma entrevista de emprego;

-Escolha um corte funcional, bem elaborado e que combine com o seu formato de rosto e se adapte ao seu tipo de cabelo. Um corte funcional tem aspectos que podem disfarçar, por exemplo, uma testa longa ou esconder as “orelhas de abano”;

-Escolha um modelo de corte versátil e encontre um ponto de equilíbrio, assim o estilo pode ser para o trabalho ou para momentos de lazer. Os cabelos masculinos com cortes degradês ou fade hair estão em alta. São cortes masculinos mais ecléticos, combinam com todos os tipos de cabelo e permitem manter um visual mais social durante a semana, sem perder a originalidade nos momentos de diversão.

-Um corte de cabelo bem curto e prático é perfeito para quem não dispõe de muito tempo para penteados e gosta de um estilo básico. É um corte ideal também para cabelos crespos e ondulados, variando um pouco a altura do topo pode-se criar vários estilos que combinem com você e a realidade do seu dia a dia;

-Se você tem cabelos mais lisos e finos, pode optar por um corte repartido de lado, com as laterais levemente mais curtas, sem marcações expressivas. Pode ainda variar de tamanho, dependendo da preferência e tipo de cabelo;

-Os homens que tem os fios de cabelo mais grossos sugere-se deixar um pouco mais de volume no topo e usar finalizadores para um penteado mais moderno.


-Cuide das sobrancelhas porque elas ajudam a deixar o visual mais jovem. Mas é apenas delinear para combinar com o visual e valorizar o corte de cabelo, as sobrancelhas muito finas deixam uma aparência mais artificial;

-Se você usa barba não esqueça de manter um acabamento discreto, bem feito e estilo bem cuidado. Tanto as sobrancelhas como a barba bem-feita irão valorizar ainda mais o seu corte de cabelo.

-Para você que ainda está na dúvida quanto que tipo de corte deve fazer, vai uma dica: degradês ou fade hair são estilos adaptáveis e versáteis e está como um dos cortes masculinos mais solicitados nas barbearias e salões de beleza.

Corre lá na barbearia e diga como quer seu visual!!! Não esquecendo de buscar um profissional barbeiro ou cabeleireiro bem capacitado e atualizado para que você tenha um corte de cabelo perfeito.

Dica

E para quem é profissional da área, que ainda não se atualizou, ainda dá tempo de acompanhar essas tendências.

O Senac em Feira de Santana, promoverá de 11.09 a 02.10.2017 um curso de aperfeiçoamento em Corte Masculino (40h).

Horário: 8h às 12h

Local: Rua Domingos Barbosa de Araújo n° 44 – Tel: 75 3604-0150

Investimento: 4x de R$ 50,00 no cartão

Pré-requisitos: Maiores de 18 anos. Ensino fundamental completo. Conhecimento e/ou experiência em atividades de cabeleireiro/barbeiro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade