Eventos Acadêmicos

Seminário de Geotecnia reúne engenheiros e estudantes na FTC

O evento, que terá na programação palestras e apresentação de trabalhos, será promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS).

29/08/2017 às 09h22, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A FTC Feira de Santana estará sediando, sexta-feira (1º) e sábado (2/9), o Seminário Geotécnico Bahia/Sergipe (GeoBASE), que vai reunir estudantes, professores e profissionais da área de Engenharia Civil dos dois estados. O evento, que terá na programação palestras e apresentação de trabalhos, será promovido pela Associação Brasileira de Mecânica dos Solos (ABMS), em parceria com a Faculdade e outras instituições de ensino superior, além de orgãos de classe.

Estão programadas 10 palestras, que serão proferidas por profissionais de Engenharia Civil e professores de instituições de ensino superior da Bahia, de Sergipe e de Pernambuco, a exemplo da Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Durante os dois dias do seminário serão debatidos temas de grande relevância para o exercício profissional, dentre os quais Fundações, Contenções, Obras de Ifraestrutura, Aterro Sanitário, Túneis e Pontes e Investigação Geotécnica. “São questões que fazem parte da rotina do especialista em Geotecnia, mas que devem ser do conhecimento do engenheiro civil”, explica a professora Heni Mirna, docente do curso Engenharia Civil da FTC Feira de Santana.

Na avaliação de Heni, que integra a comissão organizadora do evento, juntamente com o professor Alex Borges, o evento vem trazer informações de grande valia para a formação do estudante, principalmente pela possibilidade de discutir casos reais. “São situações levantadas pelos palestrantes em obras diversas, que serão mostradas aos participantes”, antecipa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade