Feira de Santana

Apae realiza caminhada pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual

De acordo com Meiry Portugal, diretora da Apae Feira, o objetivo da semana é chamar atenção para a luta e para os direitos e defesa das pessoas com deficiência intelectual.

22/08/2017 às 13h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

Em decorrência da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual, de 21 a 28 de agosto, uma caminhada foi realizada nesta terça-feira (22) pela Apae em Feira de Santana. Eles seguiram até a Câmara Municipal de Vereadores.

De acordo com Meiry Portugal, diretora da Apae Feira, o objetivo da semana é chamar atenção para a luta e para os direitos e defesa das pessoas com deficiência intelectual. Ela afirma que em Feira de Santana existem poucos locais de atendimento para essas pessoas e muitas estão desassistidas na cidade.

“Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 4% da população possui deficiência intelectual. Hoje a Apae atende a 1200 pessoas, sendo que Feira e região têm mais de 700 mil habitantes. Levamos até a Câmara a insuficiência de recursos, buscando apoio dos vereadores da cidade. Estamos com um corte no SUS e também estamos buscando a retomada desses recursos”, afirmou.

Segundo a diretora da Apae, para o atendimento as pessoas com deficiência na instituição em Feira de Santana, são necessários muitos recursos. Ela afirma que atualmente a quantidade não é suficiente.

“Nós recebemos do SUS, através do Ministério da Saúde, mas os recursos são insuficientes. Algumas secretarias, como a de Educação e Saúde do estado, repassam alguns profissionais e temos nossos recursos próprios dos associados, pois somos uma associação. Tudo isso ainda não é suficiente para atender a toda população que necessita”, destacou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade