Feira de Santana

Participação de pônei e minibovino na Expofeira será recorde

A expectativa da Secretaria de Agricultura é de que até 150 pôneis sejam levados ao parque pelos criadores de várias cidades baianas e de estados próximos.

21/08/2017 às 10h06, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A participação de pôneis, minivacas e minitouros na 42ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana será a maior da história da mostra, que acontece de 3 a 10 de setembro no Parque João Martins da Silva. São animais que encantam crianças e adultos.

A expectativa da Secretaria de Agricultura é de que até 150 pôneis sejam levados ao parque pelos criadores de várias cidades baianas e de estados próximos. A tendência de crescimento de presença desta raça vem se confirmando desde o ano passado.

“Em 2016 a quantidade na Expofeira foi menor apenas das presenças na exposição nacional da raça”, afirmou o secretário Joedilson Machado, que comemora os números expressivos das participações destes pequenos animais.

Já estão confirmadas as participações de quase 60 minivacas e minitouros, animaizinhos que também despertam a atenção da criançada, mas para os criadores representam boa opção com relação à produção de leite, que é igual ou superior a algumas raças de vacas com tamanho normal.

Um dos pavilhões do parque será ocupado exclusivamente por estes pequenos animais. “São espécies rentáveis para os produtores porque precisam de menor espaço para viver, consomem menos, tem uma produção de leite razoável e são comerciais”, disse o secretário.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade