Feira de Santana

Famílias têm manhã de lazer e prática de esportes na Avenida Getúlio Vargas

A comerciante Cristiane Sena declarou que a cidade precisava de uma iniciativa como esta.

20/08/2017 às 16h12, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) colocou em execução, na manhã deste domingo (20), das 8h às 12h, em Feira de Santana o projeto Rua Viva. Um trecho da Avenida Getulio Vargas, no bairro Santa Mônica foi interditado, e pessoas de todas as idades aproveitaram para caminhar, circular e praticar várias modalidades esportivas.

O economista Elionai Matos aprovou o projeto. “Eu fico feliz. A gente cobra tanto do poder público que crie um espaço que a gente possa compartilhar, fazer atividades físicas, e a prefeitura criou esse espaço, e a gente veio aqui dar todo apoio e fazer com que isso cresça”, afirmou.

Elionai informou que estavam presentes praticantes do ciclismo, patins, skate e corrida, dentre outras modalidades. “Cada um busca o seu esporte e vem aqui compartilhar”.

A comerciante Cristiane Sena declarou que a cidade precisava de uma iniciativa como esta. “A família precisava disso. Feira não tem muito divertimento, e este está sendo um lugar muito importante pra gente.

Os meus filhos ficam dentro de casa na frente do computador ou no celular, e hoje estão aqui podendo andar de bicicleta, correr. Feira precisava disso e foi muita boa a ideia”, disse.

O superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho, explicou que o Núcleo de Educação para o Trânsito elaborou esse projeto e as diretrizes dele com vários seguimentos, como o pessoal do ciclismo, da corrida, do skate e patins.

“Aqui é um espaço de mobilidade e lazer com segurança no trânsito. Estivemos com um stand da SMT com vários trabalhos, brinquedos, serviços, o apoio da Polícia Militar, a Guarda Municipal. É o primeiro de uma série de eventos que vão ocorrer de 8h às 12h, todos os domingos”, informou.

     

Fotos: Ney Silva/ Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade